thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

POR QUE QUANTO MAIS VÍCIO, MENOS RACIOCÍNIO

Será que você é um viciado?

O vício é o contrário da sobriedade, porém, a Palavra de Deus nos chama a ser sóbrios, ou seja, a viver em estado consciente, alerta, presente, que é exatamente o contrário de alguém embriagado, viciado.

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar…” 1 Pedro 5.8

Quando a pessoa está sóbria, ela está no uso total da sua consciência. Portanto ela pode raciocinar, pensar e decidir. Por isso que a Palavra de Deus nos chama para sermos sóbrios, e não apenas no sentido de vício de substâncias tóxicas, mas espiritualmente sóbrios, porque se você não tem consciência espiritual, então você pode facilmente ser atingido pelas forças malignas.

Se a pessoa não está consciente do perigo espiritual que está correndo, ela não está espiritualmente sóbria. Então, quanto mais vício, menos raciocínio. Quanto mais a pessoa se entrega a um vício, seja qual for (ainda que não seja a substâncias ilegais), muito menos ela usará a sua capacidade mental e espiritual.

Alguma coisa anda capturando demais a sua atenção? Seu foco? Se você está entregue a algo, a ponto de não ter controle, é hora de saber que você está viciado, mas você pode mudar isso, agora mesmo!

Veja esse vídeo completo e saiba qual será o seu primeiro passo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso