Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 23 de agosto de 2019 - 10:05


Por que os bem-sucedidos andam 25% mais rápido

Uma pesquisa mostrou que pessoas bem-sucedidas andam em média 25% mais rápido do que outras. Essa é uma descoberta muito interessante, porque, quando você tem direção, propósito de vida, você sabe aonde chegar, não há o que esperar.

Quando a pessoa não tem direção, ela fica paralisada e entra em um estado de confusão. Um exemplo desse estado emocional, mental e psicológico de uma pessoa perdida é o do morador de rua. Quando você olha, vê o estado de alguém que não sabe para onde ir, que se acomoda em qualquer canto e anda a passos lentos. Ele tem um olhar de incerteza porque não tem destino nem endereço.

Há pessoas com endereço fixo e emprego, mas que têm o mesmo comportamento de incerteza. Essa falta de direção, de propósito, está por trás do fracasso delas.

O ser humano foi programado para ter uma meta, um objetivo. Quando você lê a Palavra de Deus, você vê que Ele colocou na nossa vida o maior objetivo de todos: de chegarmos até Ele. Deus nos deu um destino macro, nos deu os Céus, a Salvação. Ele sabe que se nós tivermos um propósito vamos agir em direção a Ele. Por exemplo: quantas pessoas não estão nem aí para a vida e têm comportamentos autodestrutivos? Se você conversar com elas, vai perceber que elas não têm visão da eternidade.

Muitos estão esquecendo da alma e, por isso, o mal trabalha para que pensem que a vida é só aqui e agora: morreu, acabou. Deus nos criou como pessoas de propósito, mas é preciso ter direção. Ele disse: “sei de onde vim, e para onde vou.” (João 8.14). Estas palavras resumem a vida de uma pessoa que é cheia do Espírito Santo. Ela entende seu passado, supera qualquer trauma, dificuldade; entende seu caminho; e, principalmente, sabe para onde vai, pois não desperdiça oportunidade.

Se isso está faltando na sua vida, você precisa buscar a voz de Deus. “E Ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão de peixes. ” (João 21.6).

Ao prestar mais atenção na Palavra de Deus e fechar os ouvidos ao que for do mundo, você saberá qual é o lado direito do seu barco.

(Você também pode ouvir o áudio acima – 8 mins)


reportar erro