thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Por que os bem-sucedidos andam 25% mais rápido

Uma pesquisa mostrou que pessoas bem-sucedidas andam em média 25% mais rápido do que outras. Essa é uma descoberta muito interessante, porque, quando você tem direção, propósito de vida, você sabe aonde chegar, não há o que esperar.

Quando a pessoa não tem direção, ela fica paralisada e entra em um estado de confusão. Um exemplo desse estado emocional, mental e psicológico de uma pessoa perdida é o do morador de rua. Quando você olha, vê o estado de alguém que não sabe para onde ir, que se acomoda em qualquer canto e anda a passos lentos. Ele tem um olhar de incerteza porque não tem destino nem endereço.

Há pessoas com endereço fixo e emprego, mas que têm o mesmo comportamento de incerteza. Essa falta de direção, de propósito, está por trás do fracasso delas.

O ser humano foi programado para ter uma meta, um objetivo. Quando você lê a Palavra de Deus, você vê que Ele colocou na nossa vida o maior objetivo de todos: de chegarmos até Ele. Deus nos deu um destino macro, nos deu os Céus, a Salvação. Ele sabe que se nós tivermos um propósito vamos agir em direção a Ele. Por exemplo: quantas pessoas não estão nem aí para a vida e têm comportamentos autodestrutivos? Se você conversar com elas, vai perceber que elas não têm visão da eternidade.

Muitos estão esquecendo da alma e, por isso, o mal trabalha para que pensem que a vida é só aqui e agora: morreu, acabou. Deus nos criou como pessoas de propósito, mas é preciso ter direção. Ele disse: “sei de onde vim, e para onde vou.” (João 8.14). Estas palavras resumem a vida de uma pessoa que é cheia do Espírito Santo. Ela entende seu passado, supera qualquer trauma, dificuldade; entende seu caminho; e, principalmente, sabe para onde vai, pois não desperdiça oportunidade.

Se isso está faltando na sua vida, você precisa buscar a voz de Deus. “E Ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão de peixes. ” (João 21.6).

Ao prestar mais atenção na Palavra de Deus e fechar os ouvidos ao que for do mundo, você saberá qual é o lado direito do seu barco.

(Você também pode ouvir o áudio acima – 8 mins)