Rede aleluia
Pensamento #29 — O pobre Bill Gates
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 8 de Julho de 2014 - 00:01


Pensamento #29 — O pobre Bill Gates

Pensamento #29 — O pobre Bill Gates

Parte da série “40 Pensamentos de Jesus”. Veja todos os anteriores aqui, mas primeiro saiba como funciona o propósito aqui.

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma? Marcos 8.36,37

O homem mais rico do mundo atualmente é Bill Gates, com uma fortuna de $79 bilhões de dólares ($175 bilhões de reais). Para você ter uma ideia de quanto dinheiro isso representa, se ele gastasse cem reais por segundo, todos os dias, 24 horas por dia, ele precisaria viver mais 55 anos para gastar toda sua fortuna (isso se não ganhar mais nenhum centavo durante esse período).
Ainda assim, Bill Gates não é dono do mundo. Sua fortuna representa uma infinitésima fração das riquezas em nosso planeta. Imagine que alguém consiga um dia ser dono de todas as riquezas existentes, a ponto de fazer Bill Gates parecer um mendigo. Jesus disse que sua alma vale ainda mais que a fortuna desse alguém.
Você consegue perceber o valor dela?
Infelizmente, a maioria de nós não tem ideia de valor próprio. Por isso, valorizamos muitas pessoas e coisas acima de nós mesmos.
Quando você absorver esse Pensamento de Jesus sobre o valor de sua alma, você nunca mais se olhará no espelho da mesma maneira. Nunca mais aceitará que a opinião dos outros lhe faça sentir diminuído. Nunca mais trocará sua alma por supostas riquezas desse mundo. Nunca mais desprezará Aquele que lhe valorizou tanto.
Já ouvi muitos dizerem que a alma de alguém não tem preço. A verdade é que o preço de minha alma e de todas que creem no Senhor Jesus custou a vida d’Ele. Agora imagine o valor que Ele tem.
Aplicação: Valorize sua alma e Quem a valorizou acima de toda a riqueza desse mundo.
O que você acha do valor que Jesus atribuiu à sua alma? Você tem dificuldade com uma baixa autoestima? Agora que você sabe o seu valor, como passará a se olhar? E o que dizer daqueles que maldizem as ofertas destinadas a ganhar almas? Deixe seu comentário.
 
 
Ver também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…


reportar erro