Rede aleluia
Pensamento #23 — Esta é a hora, aqui é o lugar
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 2 de Julho de 2014 - 00:01


Pensamento #23 — Esta é a hora, aqui é o lugar

Pensamento #23 — Esta é a hora, aqui é o lugar

Parte da série “40 Pensamentos de Jesus”. Veja todos os anteriores aqui, mas primeiro saiba como funciona o propósito aqui.

Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Mateus 4.17

Esta foi uma das primeiras mensagens que Jesus transmitiu aos Seus ouvintes. Nela estão contidos dois pensamentos principais:
(1)  Arrependei-vos — a palavra que Ele usou no grego (μετανοέω metanoéō) indica mudança de mente seguida de mudança de comportamento. Significa “mudar sua condição pela mudança de seus pensamentos”. Jesus nos chama a pensar diferente para que a vida seja diferente. Quem está vivendo no erro, na autodestruição, longe de Deus — está assim porque seus pensamentos estão torcidos. O arrependimento começa na mente, com uma mudança de pensamento, e termina na atitude, com a mudança de comportamento. Sem ambos, não há arrependimento.
(2)  A proximidade do reino de Deus — a proximidade aqui não é só de tempo mas de lugar. O reino de Deus chegou perto de você, em outras palavras. Está logo aí, na sua frente. Significa oportunidade, momento oportuno, hora e lugar de aproveitar a chance. Nem todos recebem essa oportunidade. Há quem daria tudo pela oportunidade que você tem tido durante estes 40 dias de conhecer os Pensamentos de Jesus. Mas a chance ainda não chegou a elas. Deus tem chegado perto de nós. Ele Se aproxima de várias formas para nos dar a chance de salvação e de conhecer uma vida melhor. Mas para aproveitarmos a oportunidade, temos de mudar nossos pensamentos e atitudes.
“Mudem sua maneira de pensar e de agir, porque Eu estou aqui, bem próximo de vocês.” Esse foi um dos primeiros recados de Jesus. Recusar-se a mudar seus pensamentos e atitudes, apesar de Deus ter Se aproximado de você, significa mandá-Lo embora, afastá-Lo de você, e perder um chance que poderá não se repetir. “Não Senhor, obrigado pela visita mas estou bem como estou. Quero continuar pensando e vivendo assim. Prefiro não ser incomodado, por favor.” Não tenha dúvida de que Ele lhe atenderá e irá para quem O quer.
Aplicação: Deus está próximo de você através deste texto. Foi Ele quem lhe trouxe aqui. Aproveite a chance e mude sua maneira de pensar e de agir. Agora.
Você percebe Deus Se aproximando de você através destes 40 Pensamentos? Você tem mudado sua maneira de pensar e de agir como resultado do que tem aprendido? Como? Deixe seu comentário.
 
Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
 
unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.
 
 
 


reportar erro