Rede aleluia
Pensamento #12 — Sozinho ou em equipe?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 21 de Junho de 2014 - 00:01


Pensamento #12 — Sozinho ou em equipe?

Pensamento #12 — Sozinho ou em equipe?

Parte da série “40 Pensamentos de Jesus” — saiba mais…

Porque é verdade o que dizem: “Um semeia, e outro colhe.” Eu mandei vocês colherem onde não trabalharam; outros trabalharam ali, e vocês aproveitaram o trabalho deles. João 4.37,38

Ah, as alegrias (e tristezas) de trabalhar em equipe! Um semeia, e outro colhe. Deus criou o ser humano, e todo o mundo em que ele vive, de forma interligada e interdependente. Nada e ninguém neste planeta vive sozinho. Os maiores cientistas, inventores e descobridores da história humana são comumente creditados por suas realizações. Thomas Edison inventou a lâmpada, mas para tal, reuniu conhecimentos de mais de vinte outros inventores antes dele. Pelé é o Rei do Futebol, mas foi apoiado por dezenas de jogadores que o ajudaram a ser consagrado.
O Senhor Jesus talvez seja o maior e melhor exemplo de todos. Quando veio ao mundo, em vez de trabalhar sozinho, logo formou uma equipe de doze auxiliares. É bem verdade que no início eles eram mais auxiliados que auxiliares… Pacientemente, Jesus acreditou neles e formou aqueles homens em líderes, ainda que um se perdeu. Este fato mostra que nem Deus, sendo todo-poderoso e autossuficiente, escolhe trabalhar sozinho.
Todos nós temos que aprender a trabalhar em equipe pois não há outra opção na vida. Casamento, família, escola, trabalho, empresa, igreja… equipes, equipes e equipes em todo lugar.
Este pensamento de Jesus ensina que não importa se você semeia e outro colhe ou vice-versa. Ninguém é maior nem melhor que o outro. Temos que aprender apreciar o valor de cada pessoa, saber trabalhar em equipe — seja formando ou integrando uma.
Aplicação: Identifique as equipes que você já integra e se tem contribuído sua parte nelas. Atente para suas possíveis atitudes individualistas quando na verdade deveria aceitar mais ajuda, ensinar outros, ou aprender com outros.
Você trabalha bem em equipe? É um membro valioso dela? As pessoas sentem falta quando você não comparece? Você tende a fazer tudo sozinho ou a formar uma equipe para lhe ajudar? O que poderia fazer quando perde a paciência com pessoas que não aprendem rápido? Deixe seus comentários.
 
Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
 
unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.
 
 
 


reportar erro