thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O que suas ações têm falado sobre você?

Uma das maravilhas da Bíblia Sagrada é que ela se renova a cada dia e toda vez que nós a abrimos com humildade, com Espírito de oração, ela revela algo novo, nos alimenta, ela fala: é a boca de Deus falando conosco.

Quero compartilhar algo que colhi desta Palavra nos últimos dias. Você pode encontrar este texto na Primeira Carta aos Coríntios (2.1-2), onde Paulo fala do testemunho de Deus. Está escrito: “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. ” O testemunho era exatamente o Senhor Jesus crucificado, o sacrifício que Deus apresentou.

O que nós sacrificamos fala por nós. Quando oferecemos algo, aquilo se torna o testemunho do ofertante. Quando olho para o testemunho de Deus, o Senhor Jesus entregue na cruz por mim, vejo o quanto o amor de Deus é infinito. E penso quão grande é o meu valor aos olhos dEle por ter considerado minha vida digna do sacrifício do Seu único Filho.

Não é diferente na nossa vida. Tudo o que você faz é uma dádiva. Se você está lendo este texto com atenção, isso é uma dádiva para você, porque está valorizando as palavras e está dando a atenção merecida a elas. Sendo assim, esta oferta testemunha por você. Quando você dá atenção ao seu marido, à esposa, ao professor na sala de aula, ao patrão, funcionário, ao pastor, você está dando um pouco de você. No seu trabalho, faz questão de chegar no horário e realizar o melhor que puder, independentemente se o patrão, cliente ou colegas mereçam. Você faz porque o seu trabalho é sua oferta e seu testemunho.

A história de Caim e Abel, irmãos que fizeram ofertas a Deus, mostra que um foi aceito e o outro rejeitado. Podemos delinear a índole de cada um pelas ofertas que apresentaram. Abel agradava a Deus pela sua oferta.

Quem sacrifica no Altar não deve se preocupar se será atendido. Quando seu sacrifício é perfeito, ele continua intercedendo por você, pois é uma testemunha infalível. Por isso, você tem que se aplicar nas coisas que faz, pois, a fé se expressa naquilo que você oferece.

(Você também pode ouvir o áudio acima – 8 mins)