Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 21 de agosto de 2019 - 10:02


O que suas ações têm falado sobre você?

Uma das maravilhas da Bíblia Sagrada é que ela se renova a cada dia e toda vez que nós a abrimos com humildade, com Espírito de oração, ela revela algo novo, nos alimenta, ela fala: é a boca de Deus falando conosco.

Quero compartilhar algo que colhi desta Palavra nos últimos dias. Você pode encontrar este texto na Primeira Carta aos Coríntios (2.1-2), onde Paulo fala do testemunho de Deus. Está escrito: “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. ” O testemunho era exatamente o Senhor Jesus crucificado, o sacrifício que Deus apresentou.

O que nós sacrificamos fala por nós. Quando oferecemos algo, aquilo se torna o testemunho do ofertante. Quando olho para o testemunho de Deus, o Senhor Jesus entregue na cruz por mim, vejo o quanto o amor de Deus é infinito. E penso quão grande é o meu valor aos olhos dEle por ter considerado minha vida digna do sacrifício do Seu único Filho.

Não é diferente na nossa vida. Tudo o que você faz é uma dádiva. Se você está lendo este texto com atenção, isso é uma dádiva para você, porque está valorizando as palavras e está dando a atenção merecida a elas. Sendo assim, esta oferta testemunha por você. Quando você dá atenção ao seu marido, à esposa, ao professor na sala de aula, ao patrão, funcionário, ao pastor, você está dando um pouco de você. No seu trabalho, faz questão de chegar no horário e realizar o melhor que puder, independentemente se o patrão, cliente ou colegas mereçam. Você faz porque o seu trabalho é sua oferta e seu testemunho.

A história de Caim e Abel, irmãos que fizeram ofertas a Deus, mostra que um foi aceito e o outro rejeitado. Podemos delinear a índole de cada um pelas ofertas que apresentaram. Abel agradava a Deus pela sua oferta.

Quem sacrifica no Altar não deve se preocupar se será atendido. Quando seu sacrifício é perfeito, ele continua intercedendo por você, pois é uma testemunha infalível. Por isso, você tem que se aplicar nas coisas que faz, pois, a fé se expressa naquilo que você oferece.

(Você também pode ouvir o áudio acima – 8 mins)


reportar erro