Renato Cardoso | 15 de Novembro de 2022 - 16:25
Qual coquetel vai tomar, da vida ou da morte? A escolha está nas suas mãos
O coquetel da morte espiritual tem 3 ingredientes:
Orgulho: essa pessoa resiste tudo o que vem de fora, pois se acha melhor. Nada é bom o suficiente para ela, pois: ela sabe mais, pode mais, é mais. O orgulho mata a pessoa em vida, pois a faz achar que é uma coisa que não é.
Vaidade: essa pessoa dá valor a coisas fúteis que aumentam seu status, que dão a sensação de poder, valor, importância e aprovação. Ela dá maior importância àquilo que não deveria. Ela quer o nome dela sendo respeitado, seguido, elogiado, ela quer reconhecimento, glória para si. A vaidade pode levar a pessoa até a morte.
Egoísmo: a pessoa só pensa nela, no que vai ganhar, nos seus benefícios, não se importa com os outros, por isso, fica sozinha. Pode até ter muito sucesso, mas não terá ninguém ao redor para celebrar, apenas os interesseiros.
Já o coquetel da vida é o oposto de tudo isso: é não focar em você mesmo, mas em Deus e no seu próximo.
Foi o que o Senhor Jesus nos ensinou:
“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Mateus 22:36-39
Estes dois ingredientes tem como consequência a vida e a felicidade, pois você entende que tem um Pai que cuida de você, a morte não lhe assusta mais e você realmente será amado. Foque em Deus e em servir o seu próximo e terá o coquetel da vida eterna.
Desafio IntelliMen #19 concluído: Fiz a Caminhada do Amor com a minha amada e foi bom