thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Não se ponha o sol sobre…

Um dos líderes que eu mais admiro é Paulo de Tarso, mais conhecido como o Apóstolo Paulo. Um dia ele escreveu este texto para seus amigos:

Quanto ao passado, joguem fora aquela pessoa velha, vistam-se de uma nova pessoa. Não mintam mais, não roubem mais, não usem suas bocas para falarem mal de ninguém… E não façam Deus ficar triste com vocês.
E aí ele disse algo que me chamou muito a atenção:
Não se ponha o sol sobre a vossa ira. 
[Você pode ler o texto todo em Efésios 4.22-32]

Se você perceber bem, ele deu aqui uma receita para quem quer mudar de vida. Você tem que fazer duas coisas. Primeiro, identificar o que você quer jogar fora de sua vida, os velhos maus hábitos, a mentira, a raiva, o temperamento ruim, os antigos vícios… Mudança de vida sempre envolve eliminar alguma coisa ruim. E aí a segunda coisa é decidir “antes do sol se por”, quer dizer, antes de terminar o dia, com toda firmeza e determinação, que você vai lançar aquilo para bem longe de você.

É exatamente isso que vamos fazer no dia 1º de janeiro, Dia de Ano Novo. Ao primeiro pôr do sol de 2015, nós vamos decidir o que não mais queremos levar com a gente para o novo ano. “Não Se Ponha O Sol Sobre” — é o nome do evento. Não se ponha o sol sobre o quê em sua vida em 2015? O que você quer deixar para trás, nunca mais carregar com você no novo ano?

Você precisa tirar uma mágoa do coração contra alguém?
Abandonar um vício, droga, cigarro, pornografia?
Você quer deixar de ser uma pessoa ciumenta, emotiva, pavio curto?
Quer deixar as brigas de casal, as pisadas de bola que você deu este ano com seu marido ou esposa?
Você quer deixar para trás a solidão e determinar que 2015 você vai encontrar o grande amor da sua vida?
Você quer deixar todos os seus erros e começar uma vida nova?

Este evento é para você!

Escreva num papel esta declaração: Não se ponha o sol sobre … e aí você vai completar a frase. Escreva o que você decidirá não mais levar com você, não mais tolerar ou praticar no novo ano. E no dia 1º de janeiro às 18h, antes do sol se por, você vai trazer esta declaração pessoal aqui no Templo de Salomão* para este evento. Você vai assistir ao primeiro pôr do sol de 2015 ali com a gente. E em um momento único, de fé, vamos orar e determinar que o que você escreveu nesse papel será eliminado da sua vida!

Vamos começar o ano bem, para terminá-lo ainda melhor. Agora, antes disso se esfriar de sua mente, vá e escreva sua declaração. E faça planos para estar lá comigo e com a Cristiane neste evento inédito.
Não Se Ponha O Sol Sobre
1º de janeiro 18h
Templo de Salomão
Av. Celso Garcia 605, Brás – São Paulo (ver mapa)
* Não pode vir a São Paulo? Este evento também acontecerá em uma Universal próxima a você, em todo o Brasil. Não deixe de participar! Encontre o endereço mais próximo aqui.

OBS. Não confundir este evento com a Vigília da Virada que costuma acontecer na noite de 31 de dezembro.

 

Divulgue! Preparamos algumas imagens para você espalhar a notícia. Clique na imagem para ampliá-la, baixe-a para o seu computador, poste em suas redes sociais, envie um email para seus amigos etc.

Clique para ampliar e baixar para seu computador
Imagem para linha do tempo Facebook – HOMEM

 

Clique para ampliar e baixar para seu computador
Imagem para linha do tempo Facebook – MULHER

 

Clique para ampliar e baixar para seu computador
Imagem para linha do tempo Facebook – MULHER

 

 

 

 

 

 

 

 

Capa de Facebook – MULHER
Capa de Facebook – MULHER
Capa de Facebook – HOMEM
Capa de Facebook – HOMEM
Envie esta imagem em um email para seus amigos (clique para AMPLIAR)
Envie esta imagem em um email para seus amigos