thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

IntelliMen: próximos passos

Imagem de capa - IntelliMen: próximos passos

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

E agora?
Apenas para quem concluiu todos os desafios na íntegra.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Uma coisa é certa: você é um homem muito melhor hoje do que há ano atrás. Talvez você não tenha se dado conta, mas todos os desafios foram projetados para lhe fazer melhor em mais de vinte áreas da sua vida: caráter, masculinidade, homem para homem, integridade, autoaperfeiçoamento, valor próprio, família, casamento, trabalho, saúde, respeito à mulher, educação, espiritual, hábitos, disciplina, excelência, ousadia, lidando com tentações, conduta, compartilhar o bem, e dinheiro.

Seu desafio agora será não voltar a ser como era antes dos desafios. Ao contrário, você não apenas deve manter esse novo nível como também continuar melhorando. O que você pode fazer para garantir isso? Vamos a 10 pontos principais que vão lhe ajudar:

  1. Progredir sempre, regredir nunca. Reveja todos os desafios completados periodicamente. Verifique se deixou de praticar algum ou se caiu novamente nos velhos hábitos. Se estiver deficiente em alguma área, refaça aquele desafio. Reconheça suas fraquezas e continue trabalhando nelas. E procure fazer seus próprios desafios daqui para frente, coisas que lhe ajudarão a continuar progredindo. Você, melhor que ninguém, conhece suas necessidades. Portanto, supere a si mesmo.
  2. Honre o Lema Oficial do IntelliMen. Aqui vai, novamente: “Um IntelliMan é um homem inteligente. Ele vence a si mesmo, honra sua mulher e ajuda seu parceiro. Se é difícil, ele supera. Se é assustador, ele enfrenta. Se demora, ele persevera. Conhece o seu valor diante dos homens e de Deus. Ama a disciplina, o caráter e o bem. Sua missão é inspirar outros a se tornarem IntelliMen.” Leia, repita, memorize, pratique.
  3. Mantenha contato com nossos sites oficiais. Visite sempre nossa página no Facebook e o meu blog. Se você ainda não se cadastrou em meu blog para receber as novas mensagens no seu email, faça-o agora aqui. Assim você ficará informado sobre novidades relacionadas ao Projeto.
  4. Todo sábado um post para homens. Pensando em você, postarei em meu blog todos os sábados — ou praticamente todos os sábados. Não vou prometer, pois só Deus sabe como foi para não falhar nem um sábado durante um ano… Mas com certeza teremos muitos posts legais lá, então confira. (Já falei que é bom você se cadastrar no blog?)
  5. Continue promovendo o IntelliMen e motivando quem está fazendo os desafios. O finalzinho do nosso Lema diz: “Sua missão é inspirar outros a se tornarem IntelliMen.” Se você é um verdadeiro IntelliMan, buscará sempre motivar outros homens a começarem os desafios e os que já estão a não desistirem. Que tal “adotar” algum aspirante e encorajá-lo com dicas e conselhos?
  6. Tenha homens exemplares como referências. Aprendemos com exemplos. Para continuar melhorando como homem, identifique alguns que sejam dignos de serem suas referências. Aprenda com eles. Lembre-se, porém, que o melhor exemplo de todos, que nunca lhe decepcionará, é quem a Bíblia chama de “Filho do Homem”, o Homem mais completo de todos: Jesus.
  7. Mantenha contato com seu Parceiro Oficial. Continuem a crescer juntos. Conversem de vez em quando. Ajudem um ao outro. Compartilhem experiências e dicas. Saiam para fazer alguma atividade juntos de vez em quando.
  8. Participe dos encontros com os Treinadores Oficiais. Estamos no processo de treinar líderes do IntelliMen para conduzirem encontros e eventos só para vocês. Em breve anunciaremos datas e locais em nossos sites (ok, não vou falar mais: se não se cadastrou no blog ainda, é agora ou nunca…)
  9. Vista a camisa — literalmente. Camisetas oficiais do IntelliMen estarão disponíveis em breve. Cuidado com imitações. E note o aviso importante sobre produtos piratas na Pergunta No. 5 em nossa lista de Perguntas Frequentes. Não haverá misericórdia com infratores.
  10. Use a Agenda IntelliMen. Atendendo a muitos pedidos, estamos trabalhando para juntar todos os desafios e informações sobre o Projeto em um livro-agenda, onde você poderá ter à mão fácil acesso a tudo relacionado ao IntelliMen em um só lugar, além de dicas exclusivas. Além de ótima ferramenta para seu uso pessoal, será também um excelente presente para amigos. Esperamos lançamento até fim de março 2014.

Ser um IntelliMen não é coisa de um ano, mas sim para a vida toda. Estou muito feliz e orgulhoso de todos vocês que nos acompanharam até aqui. Não vamos parar, vamos crescer muitos mais. Coisas maiores estão por vir. Deus conta com vocês.
Sejam abençoados por Ele.