Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 2 de fevereiro de 2013 - 11:30


IntelliMen Desafio #6

 Homens. Inteligentes.

 

Desafio #6

Não fazer antes de completar o Desafio #5.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Rever os resultados e aprendizado dos primeiros 5 desafios; falar do Projeto com alguém que ainda não está fazendo e motivá-lo a participar.

Explicação: Passado um mês do início do Projeto, é uma boa hora para uma revisão e reavaliação dos resultados e aprendizados alcançados até aqui. Nossa mente costuma esquecer muito fácil e rápido, por isso a necessidade de revisão. Portanto, a primeira parte deste desafio determina que você irá voltar lá no Desafio #1 e rever o que fez, quão satisfeito está com o resultado, e o que aprendeu. Por exemplo, o primeiro desafio pedia que você escolhesse o seu Parceiro Oficial. Então, reveja como essa escolha tem sido até aqui. Você está feliz com o desempenho, entusiasmo e participação do seu parceiro no Projeto até aqui? Ele tem lhe atrasado ou apoiado? Será que ele precisa ser trocado por alguém mais interessado? E você que tipo de parceiro tem sido? Pode melhorar? E você que diz “não consegui um parceiro” e logo desistiu de procurar e tem tentado fazer os desafios sem parceiro (não sei como)? O que essa desistência diz sobre você?

Deu para ter uma ideia de como fazer a revisão? Muito bem, então prossiga para rever o que fez no Desafio #2, depois o #3 etc.

Você ainda tem mantido as 3 coisas que decidiu melhorar sobre si mesmo no segundo desafio? E aquela lista do terceiro, que tal dar uma olhada nela novamente (talvez a revisão mais agradável de todas)? Vá seguindo assim até o último desafio, o #5.

E como anda o seu Caderno de Notas? Se você ainda não percebeu, este caderno se tornará uma riqueza incalculável daqui a um ano… Use-o e visite-o sempre.

A segunda parte deste desafio determina que você compartilhe com alguém o que tem sido bom para você. Se o Projeto IntelliMen tem lhe ajudado, por que guardá-lo só para si? Então, o que você vai fazer é pensar em alguém, pelo menos um homem (mais se quiser), que você sabe que pode se beneficiar deste Projeto mas ainda não está participando, e falar do Projeto para ele, como funciona, e motivá-lo a começar.

Se ele vai começar ou não, não é sua responsabilidade. A decisão é dele. Mas a sua parte, o seu desafio, é falar bem do projeto, mostrar entusiasmo e explicar para ele por que você tem certeza que vai ajudá-lo. Mas não seja chato! Seja apenas prestativo. Se ele se interessar, passe o link do Manifesto para ele entender melhor e começar do início. (Não significa que ele será também seu parceiro; ele terá de encontrar um Parceiro Oficial também para fazer parte do projeto.)

Parceiro Oficial: Tenha uma conversa com seu parceiro sobre como ele tem achado o Projeto até aqui. Peça feedback dele a seu respeito, quão satisfeito ele está com você nesta parceria, e dê a ele também o seu feedback.

Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio #7 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter cumprido este desafio, você deverá postar um comentário sobre qual o desafio que mais lhe ajudou até aqui. Poste no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #6 concluído: O desafio que mais me ajudou até aqui foi… (acrescente seu comentário)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Revisei os 5 primeiros desafios
Falei do Projeto IntelliMen para pelo menos uma pessoa
Dei e recebi feedback do meu Parceiro
Postei no Facebook/Twitter

P.S. Para descontrair…


reportar erro