thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Desafio IntelliMen #21

Imagem de capa - Desafio IntelliMen #21

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #21

Não fazer antes de completar o Desafio #20.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Começar todos os dias esta semana como o Rei Davi.

Explicação: Ainda hoje venerado por muitos, o Rei Davi deixou inúmeros exemplos de como ser (e também como não ser) um homem inteligente e bem-sucedido. Uma de suas características era o hábito da oração. O livro de Salmos está repleto de exemplos do que fluía do coração deste pastor de ovelhas, herói militar, fugitivo, pecador, pai, marido e rei.

Ele conhecia o poder da oração para orientar, proteger, livrar e conquistar. Por isso tinha o hábito de começar o dia falando com Deus. Ele disse assim no Salmo 5:

De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã
te apresento a minha oração e fico esperando.

Esta semana você vai colocar isso em prática. Você vai se programar para passar alguns minutos diante de Deus em oração ao começar o dia. Levantou da cama, lavou o rosto, escovou os dentes… enfim, está bem desperto — então irá para um lugar privado, onde você  possa ficar a sós com Deus, e ali irá falar com Ele. Agradeça por mais um dia. Peça direção para sua vida. Coloque seus planos diante d’Ele. Entregue suas preocupações. Ore por quem precisa de ajuda. Peça o pão nosso de cada dia. Louve-O por tudo o que Ele é e faz por você. Ore para não cair em tentação e ser livrado do mal.

Quanto tempo deve durar essa oração? Jesus disse que não é pelo muito falar que seremos ouvidos. Portanto, não precisa ser muito tempo. Três, cinco, dez minutos… Depende do que está fluindo de dentro de você. Mas em vez de se preocupar com o relógio, preocupe-se em esvaziar seu coração diante d’Ele.

(Obviamente, nossa esperança é que você perceba o bem que isso lhe fará e continue praticando isso além de uma semana, até que se torne um hábito. Mas isso é com você.)

Talvez você já tenha este hábito de orar diariamente. Ótimo. Nesse caso, seu desafio será tirar mais alguns minutos extras em outro horário para fazer isso. Por uma semana.

Caderno de Notas: Ao fim dos sete dias, escreva como você se sentiu praticando a oração logo ao começar o dia. Quais foram os resultados, como isso lhe ajudou consigo mesmo, no relacionamento com outras pessoas, e no seu trabalho.

Parceiro Oficial: Lembre-se de incluir o seu parceiro em suas orações esta semana.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #22 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi . (Acrescente outros comentários que quiser.)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Orei todos os dias ao começar o dia
Orei por meu parceiro
Escrevi os resultados em meu Caderno de Notas
Postei meus comentários no Facebook/Twitter