thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Intellimen 2.0 – Desafio #4

Imagem de capa - Intellimen 2.0 – Desafio #4

Homens. Inteligentes. © 2016

Desafio #4 Não fazer antes de completar o Desafio #3.

Este é o IntelliMen 2.0. Se você quer fazer parte do Projeto e ter os melhores resultados, comece a partir dos 53 Desafios.

Desafio: Sair da sua zona de conforto.

Explicação: Todo mundo busca uma zona de conforto. É natural, afinal, ninguém quer viver desconfortável, incomodado ou exposto o tempo todo. Nossa zona de conforto é onde nos sentimos seguros, pois tudo nos é familiar e previsível. Sabemos exatamente qual a nossa rotina. O problema é que na zona de conforto ninguém cresce, ninguém vence inimigos, ninguém faz a diferença. Estas coisas só acontecem fora dos limites dela.

O que você gostaria de fazer, ou sabe que precisa fazer, mas não tem feito porque isso exigiria que você deixasse o lhe é familiar? O que aconteceria se você vencesse seus medos e fizesse o que sempre sonhou ter coragem de fazer? E se você saísse da cama mais cedo? Ou falasse com aquela pessoa com quem você sempre quis falar mas “nunca teve oportunidade” — ou achou que ela não se importaria com o que você tem a dizer? E se você mudasse sua rotina radicalmente? Ou decidisse aprender algo novo e extremamente útil? E se você desafiasse a si mesmo a se superar?

Este mês você vai identificar alguma forma de sair de sua zona de conforto e se expor, arriscar, ousar. Nada de coisinhas pequenas aqui. Pense grande. Seja macho.

Caderno de Notas: Tire alguns minutos e pense em ideias, desejos e oportunidades de sair da zona de conforto. Faça uma lista. Escolha qual item (ou itens) sobre o qual você irá agir. Depois de feito o desafio, escreva em seu Caderno os resultados e o que você aprendeu.

Parceiro Oficial: Após terem feito este desafio, troquem suas experiências e conclusões.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído em até 28 dias, antes do Desafio #5.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio e conversado com seu parceiro, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

#intellimen2desafio4 concluído: Aprendi que se eu quero crescer, vencer e fazer a diferença, tenho que sair da minha zona de conforto.

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Tomei atitude e saí da minha zona de conforto
Fiz as anotações em meu Caderno de Notas
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frase:

Se você quer ter o que nunca teve, você tem que fazer o que nunca fez.

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…