thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

IMAGINE UMA CAMISETA ESTAMPADA COM ESTE VERSÍCULO… (NUNCA VAI VER! )

A Bíblia não é feita somente de versículos que te consolam, mas também, que ensinam e exortam. Saiba aproveitá-los ao máximo na sua vida e verá os resultados

Nós não devemos ler a Palavra de Deus de forma seletiva, atentar apenas para as partes que nos motivam, nos incentivam e nos trazem uma mensagem positiva. No saldo geral, toda a Palavra de Deus é positiva. Mas a Palavra de Deus tem também palavras muito duras, que nos confrontam, nos desafiam, apontam os nossos erros, nos chamam à mudança. Ela não tem só “O Senhor é meu pastor e nada me faltará” (Salmos 23). Ela também tem “e se o teu inimigo te ferir numa face dá-lhe também a outra” (Mateus 5.39), por exemplo.

Ou seja, a Palavra de Deus não é feita apenas de versículos bonitos para serem estampados em camisetas, para-choques ou quadros de parede.

Ler a Bíblia de forma seletiva vai nos levar a errar, a considerar coisas que são importantes, mas esquecer outras ainda mais importantes.

Hoje nós temos cristãos do Instagram. É aquele que lê um versículo bonito e posta lá no Instagram. Nada contra, eu já fiz isso também. Mas eu falo daqueles que se esquecem de praticar aquilo que está sendo postado e esquecem das outras coisas tão importantes, senão, mais importantes da Palavra de Deus.

A Palavra de Deus não existe isoladamente, ela é parte de um todo, é parte de um caráter, de um princípio, de um objetivo, de um espírito. Então, nós não podemos ser seletivos com ela.

Quando você entende que a Palavra de Deus não tem apenas versículos motivadores, mas também aqueles que nos confrontam, então vai entender que a Palavra de Deus é um livro que nos causa desconforto, que nos causa muitas vezes a dor de mudar. Porque a mudança causa dor. E se você vai realmente agradar a Deus, vai ter que enfrentar esses versículos difíceis, porque é para o nosso bem, para a nossa mudança, a nossa transformação.

Quando você aprender a abraçar a Palavra de Deus no seu todo, inclusive as partes que trazem dores, dificuldades, então você estará chegando há algum lugar na caminhada espiritual.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso