thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Homens de verdade não nascem, são feitos

Imagem de capa - Homens de verdade não nascem, são feitos

Ser macho é questão de biologia. Ser homem é questão de escolha e mérito.

Em todas as culturas do mundo, ser homem é diferenciado de ser macho. O macho é simples resultado da natureza. Ele nasceu com um par de cromossomos diferentes dos da mulher. Já o homem não é fruto da natureza mas sim um título que tem que ser ganho por mérito, prova, caráter, força e coragem. De fato, em muitas tribos ainda hoje se pratica o rito de passagem de menino para homem, onde o rapaz tem que provar sua hombridade através de várias provas.
Mas em um mundo moderno, onde o homem já não precisa sair para enfrentar feras, empunhar arco e flecha para defender sua família, quais as condições e testes que o fazem homem? Quando a mulher muitas vezes já não depende dele nem economicamente, qual o seu papel e onde fica o seu valor?
Falamos na semana passada na primeira palestra Homens + Fortes sobre por que os homens estão ficando para trás, parados no tempo, e não têm conseguido acompanhar o passo da mulher. Os desafiamos com um propósito de sete dias a se tornarem homens melhores.
Continuaremos nesta quinta com a segunda parte da palestra. Somente para homens que querem ser melhores e mulheres que não não querem homens fracos.
Estar lá ou não é sua escolha.
 
Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…