thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Estou marcado. O que fazer?

Imagem de capa - Estou marcado. O que fazer?

Havia uma cidade onde as leis eram bem duras. Quando alguém cometia um crime, além de pagar por ele, ainda tinha as iniciais do crime que cometeu marcadas em sua testa para que todos ficassem sabendo que tipo de crime aquela pessoa havia cometido.

Dois irmãos foram presos com culpa de homicida e devedor e tiveram as iniciais HD (Homicida e Devedor) marcadas em suas testas. Ao saírem da cadeia, um dos irmãos se cansou de buscar trabalho e ser rejeitado por todos que o olhavam com desprezo pelo seus feitos passados. E disse: “Não adianta o que eu fizer, todos já me olham como um homicida e devedor, então vou viver de qualquer jeito mesmo.” Foi e continuou a fazer o que era errado.

O outro, arrependido do que havia cometido, continuou sua jornada, enfrentando os obstáculos e se esforçando para fazer o que era certo. Conheceu uma mulher de Deus, começou a ir à igreja e se converteu.

Passado algum tempo, um menino intrigado com a marca que via na testa daquele homem, perguntou ao seu avô:

— Vovô, o que significa essas letras ‘HD’ na testa daquele homem?” Seu avô coçou a cabeça e respondeu ao neto:

— “Eu não me lembro muito bem, mas creio que significa ‘Homem de Deus’ porque a conduta dele é exemplar e ele é respeita muito a Deus.”

Não importa a marca que puseram em você ou o que você tenha feito no passado, você pode transformar isso em algo especial. Tudo depende de sua atitude frente a isso. Você pode ficar parado e aceitar que já não tem mais jeito ou olhar para frente, tomar atitudes corretas, dar um bom testemunho e mudar o significado da sua vida.

 

Obrigado ao Marcelo Silva, que nos enviou esta bonita história.

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…