thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

DEUS LHE TRATA COMO VOCÊ TRATA OS OUTROS? E AGORA?

Saiba como tratar as pessoas a partir de hoje

Você sabia que Deus nos trata da mesma forma que tratamos outras pessoas? E que o relacionamento com o próximo tem impacto direto no nosso relacionamento com o Altíssimo? São duas coisas inseparáveis.

O Senhor Jesus ensinou:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus… Mateus 5:43,44

Veja que padrão alto Ele exige para que nós sejamos filhos de Deus. Afinal, quem sente vontade de fazer isso? Seja sincero: humanamente falando, a nossa vontade é derrotar os inimigos, que eles se deem mal, fazer o mal para quem nos odeia.

Porém, quando temos o DNA do Pai, temos de fazer o contrário do que sentimos vontade, o que nos dará a posição de filho do Pai Celestial. E Ele, como Pai, cuidará dos inimigos. Essa é a nossa fé.

Talvez, se sua vida está amarrada, seja pela forma como fala, vê e trata as pessoas.

Avalie seus relacionamentos, começando pelos de dentro de casa e a todos os outros, pois isso volta para você. É o que diz a Palavra:

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem…Gênesis 12:3

Confira a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso