thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

DEUS E O DIA DO TRABALHADOR: 1 DESABAFO + 1 LIÇÃO

Escolhas: atrasam a sua vida ou te fazem evoluir! Escolha ser um líder, ter uma vida próspera não somente do lado de fora, mas principalmente do lado de dentro

Neste Dia do Trabalhador, eu tenho algumas considerações para você. A primeira é um desabafo e a outra é a Palavra de Deus para o trabalhador.

Vamos ao desabafo primeiro, né? Você deve saber que hoje o salário mínimo ganha um aumento líquido, um aumento de dezoito reais. Eu tenho certeza que o governo até gostaria de dar um aumento maior para o trabalhador. Mas o governo bem sabe que ele simplesmente acabaria com a economia no país ainda mais. Por quê? Como é que o empresário vai dar um salário maior ainda para o seu trabalhador quando o governo tira do empresário duas ou até três vezes o custo do salário dele. Isto é, o funcionário custa para um patrão duas ou até três vezes o valor do seu salário. Porque quanto mais ele paga para um funcionário mais ele tem que pagar ao governo. Essa é a história que ninguém fala. E o governo ainda quer aumentar mais os impostos. Como é que os empregadores vão empregar mais gente, vão melhorar o salário das pessoas, quando eles têm que ficar pagando imposto, imposto, imposto?

Então, esse é o meu primeiro desabafo. Se você quiser alguma solução, procure, pelo menos, nas próximas eleições não votar em governos que vão aumentar os impostos.

Vamos agora à Palavra de Deus que é o que interessa para você.

O Salmo 128 é aquele que todo trabalhador que deseja aprender com os caminhos de Deus deve meditar e praticar naturalmente.

“BEM-AVENTURADO aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” Salmos 128:1,2

Quando diz “comerás do trabalho das tuas mãos”, quer dizer o seguinte, o seu trabalho vai ser o suficiente para sustentar você e a sua família. Você não vai ficar na dependência de governo, de amigos, de familiares, de ninguém. Somente na dependência das suas próprias mãos.

“Feliz serás. E te irá bem”: Isso é um detalhe importante, porque muita gente até come do trabalho das suas mãos, mas não é feliz. Porque sabe que muito do seu dinheiro vem de coisas ilícitas. Muitas pessoas trabalham, mas o seu trabalho não lhe traz prazer, satisfação. Mas a Palavra de Deus diz que o homem que teme a Deus ele será feliz com o trabalho das suas mãos. Claro, com lutas. Isso vai refletir na sua casa também. Porque de que adianta você trabalhar, ter dinheiro e chegar em casa e não ter ninguém para desfrutar?

Confira no vídeo acima a mensagem na íntegra e aprenda mais.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso