thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Desculpite aguda: sintomas e cura

Imagem de capa - Desculpite aguda: sintomas e cura

Desculpite é uma doença contagiosa que faz o doente dar desculpas para tudo na vida. Geralmente é causada pelo vírus “Naum eh meaculpalis”, encontrado na maioria da população.

A desculpite aguda é caracterizada por frequentes justificativas do doente sobre por que alguma coisa não deu ou não dará certo. Outros sintomas incluem negativismo, dificuldade de aceitar novos desafios, senso de impotência e resmungite (que pode virar Doença de Chatos).

O diagnóstico normalmente é feito via oral. O doente pode se autodiagnosticar. Basta notar se costuma falar frases como estas ou semelhantes:

Não tenho tempo
Eu até faria se não fosse por […]
Eu não verifiquei
Pensei que estava tudo certo, mas […]
Eu sou [jovem/velho/gordo/pobre/tímido …] demais para isso
Não tenho ninguém para me ajudar
Não tenho [estudo/dinheiro/ânimo…] para isso
O problema é que […]
Eu vou fazer, mas primeiro tenho que [checar meu Facebook/terminar de assistir meu seriado favorito/organizar minha vida/responder meus emails/postar um selfie/consultar meu psicólogo…]

O tratamento para a desculpite geralmente envolve tirar o traseiro da cadeira e tomar três colheres de atitude por hora enquanto estiver acordado. O doente deverá notar melhoras já no primeiro dia de tratamento e progressivamente a partir daí.

O vírusNaum eh meaculpalis” não pode ser totalmente erradicado. Ele permanece dormente no sistema imunológico da pessoa esperando uma oportunidade para atacar novamente. Por isso é aconselhável que a pessoa evite contato com outras que estejam em estado reativo da doença.

 

 

P.S. Voltando a blogar em full power…

 Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…