Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 23 de fevereiro de 2013 - 11:54


Desafio IntelliMen #9

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #9

Não fazer antes de completar o Desafio #8.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Tomar uma atitude ousada e corajosa por uma boa causa.

Explicação: Qual foi a coisa mais corajosa que você já fez? Pare um pouquinho e tente lembrar. […] Como você se sentiu por ter feito aquilo? Como essa lembrança lhe faz sentir ainda hoje? Orgulhoso de si mesmo? Capaz? Forte? Importante? Uma pessoa de valor? Coragem de fazer o bem nos faz sentir bem com nós mesmos. Poucas coisas fazem um homem mais homem do que atitudes de coragem. Poucas coisas o diminuem mais do que a covardia.

Todos os dias temos a oportunidade de agir com coragem ou com covardia. Decisões grandes e pequenas precisam ser tomadas que afetam nossas vidas e as de outros. E tudo depende de nossas escolhas. Escolher o caminho da coragem é a marca do verdadeiro homem.

Neste desafio você vai procurar algo corajoso e ousado para fazer por uma boa causa. Primeiro, identifique uma boa causa. Sua família. Sua fé. Seu relacionamento. Seu trabalho. Uma pessoa necessitada. Um problema social. Uma injustiça. Sua saúde. Um amigo. Algo que você vê que está errado mas ninguém tem coragem de fazer nada a respeito. Sua carreira. Vencer um medo. Superar um trauma. Sua igreja… Enfim, ache algum lugar, alguém, ou alguma situação ou causa que espera, clama por um valente que venha fazer algo positivo.

Em seguida, pense em algo ousado que você pode fazer por aquela causa. Daí, reúna suas forças e coragem, tome a iniciativa e faça!

Para inspirá-lo, assista este vídeo. Talvez você já tenha assistido, mas preste atenção especialmente no que eles fazem a partir dos 0:32s. Veja a determinação, o passo firme, o ritmo que caminham, e como nunca olham para os lados e muito menos para trás. Assim é o momento de coragem. Antes de agir temos que pensar, claro. Mas no momento de agir não é mais tempo de ficar pensando, hesitando ou analisando. É avançar com toda a força e foco. Atue assim quando for cumprir seu desafio.

Caderno de Notas: Escreva pelo menos um parágrafo, algumas linhas sobre o que fez e como foi essa experiência para você.

Parceiro Oficial: Peça ao seu parceiro que lhe diga o que escreveu no seu Caderno de Notas e compartilhe com ele o que você escreveu no seu.

Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio #10 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter cumprido este desafio, poste algum pensamento seu a respeito de como procurará ser mais corajoso daqui por diante. Poste no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #9 concluído: Uma maneira que posso ser mais corajoso é… (acrescente seu comentário)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Assisti o vídeo
Fiz algo ousado e corajoso por uma boa causa
Anotei no meu Caderno de Notas
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei no Facebook/Twitter

 

Frase:
Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. – Deus, para Josué (1:9)


reportar erro