thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Desafio IntelliMen #37

Imagem de capa - Desafio IntelliMen #37

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #37

Não fazer antes de concluir o Desafio #36.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Aprender a fazer o que é certo com ou sem vontade.
Explicação: Uma das maiores descobertas da fé racional é que você não precisa sentir vontade para fazer o que é certo nem o que é bom para você. Precisa apenas decidir e fazer. Sentir vontade é opcional.
Esta muitas vezes é a diferença entre o medíocre e o excelente, entre o derrotado e o vencedor, entre um simples homem e um IntelliMan.
Um comandante e treinador de tropas do Navy SEALs, exército de elite americano, ensinou seus soldados o princípio dos 5 minutos. Como todo Navy SEAL passa por um rigoroso treino físico diário, o cansaço, a preguiça e a vontade de desistir são seus constantes inimigos. O princípio dos 5 minutos ensina que se começarmos a fazer uma coisa mesmo sem vontade, ao fim de 5 minutos já estaremos empolgados e totalmente “dentro” daquela atividade. Daí é só continuar.
Neste desafio você desenvolverá a habilidade de fazer o que é certo mesmo quando não tem vontade. Quantas coisas você tem deixado de fazer o que precisa porque não sentiu vontade? Quantas desculpas você já inventou para justificar sua preguiça ou outra falha no comportamento?
O homem de verdade vence a si mesmo. E quem vence a si mesmo, vence tudo.
Comece seu desafio desta semana assistindo este vídeo.
Em seguida, escreva a frase “Não sinta. Faça.” em um papel e fixe-o em algum lugar onde você poderá vê-lo várias vezes ao dia. Pode fazer mais que uma cópia e espalhá-lo por pontos estratégicos: na cabeceira da cama, no espelho, na carteira, no papel de parede do seu celular ou computador, no seu escritório, na geladeira etc.
Procure oportunidades esta semana para aplicar este princípio de fazer o que precisa ser feito, com ou sem vontade. Quanto mais vezes você aplicar isso, mas exercitará esse “músculo” mental e assim se preparará para uma vida de mais vitórias. Lembre-se do princípio dos 5 minutos.
Caderno de Notas: Escreva algumas coisas que você prontamente reconhece que precisa começar a fazer mesmo sem vontade. Comece a trabalhar nelas esta semana.
Parceiro Oficial: Conte suas experiências aplicando este princípio em sua vida. Pergunte a ele sobre as dele. Compartilhem dicas de como conseguiram vencer a própria falta de vontade.
Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #38 que será lançado daqui a uma semana.
Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:
Desafio IntelliMen #37 concluído: Sentindo vontade ou não, farei o que é certo, sempre. (Compartilhe qualquer outra lição ou experiência que teve fazendo esse desafio.)
Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)
 
Checklist de verificação
Assisti o vídeo, espalhei a frase “Não sinta. Faça.” por lugares estratégicos
Anotei no meu Caderno de Notas
Apliquei o princípio dos 5 minutos várias vezes esta semana
Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter
 
Frases:
O maior e mais importante fator determinante no seu sucesso é você. (Ditado dos Navy SEALs)