thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Desafio IntelliMen #31

Imagem de capa - Desafio IntelliMen #31

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #31

Não fazer antes de completar o Desafio #30.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Identificar seu peso saudável e ajustar sua alimentação e atividade física para alcançá-lo.

Explicação: Se você tem mantido o Desafio #11, você tem exercitado pelo menos três horas por semana. Parabéns! Você é um verdadeiro IntelliMan. (Os demais, tomem vergonha na cara e voltem a praticar!) Exercitar pelo menos uma hora três vezes por semana, ou meia hora todos os dias, já deve lhe dar uma disposição física muito boa, especialmente se você tem combinado alongamento, com musculação e cardio. Mas o verdadeiro benefício vem quando você cuida também da sua alimentação.

Quando pensamos na aparência física de um homem, não nos vem à mente alguém raquítico muito menos obeso. Ao contrário, temos a imagem de um homem forte, cuja aparência exala saúde. Alguns homens conseguem isso mais facilmente que outros, mas cada um deve conhecer a si mesmo, sua condição física, e adotar hábitos que promovam uma boa saúde.

Neste desafio você vai primeiramente descobrir como está o seu peso e massa corporal. Uma maneira rápida é usar esta calculadora, que lhe dará uma ideia geral. Mas o ideal é que você faça uma visita a um nutricionista que poderá lhe dar mais informações sobre sua condição física e recomendar mudanças na sua alimentação.

Se você está acima ou abaixo do peso recomendado para sua idade e altura, siga a orientação do seu nutricionista para perder/ganhar peso. Faça uma reeducação alimentar para que não apenas alcance o peso ideal mas mantenha-o para sempre. Lembre-se de combinar com a alimentação saudável uma rotina de atividade física.

(Talvez você já esteja dentro da faixa de peso recomendada, mas precisa mesmo assim melhorar sua alimentação e massa corporal/muscular. O desafio se aplica também a você.)

E se você estiver realmente inspirado, ande mais uma milha: tire uma foto de você agora, que servira como a foto do seu “antes”. Determine a data que você alcançará a sua meta e naquela data tire a foto do “depois”. Daí poste as duas lá no Facebook do IntelliMen para mostrar para o mundo o que é um homem disciplinado! Esta parte do desafio não é obrigatória mas com certeza lhe ajudará na motivação para alcançar sua meta.

Caderno de Notas: Escreva seu peso ideal, conforme descoberto na calculadora acima, e as mudanças que fará na sua alimentação para alcançá-lo.

Parceiro Oficial: Converse com seu parceiro sobre seu alvo e o dele, e o que farão para alcançá-lo. Lembre-se que o que funciona para um pode não ser o mesmo para o outro.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente, antes do Desafio #32 que será lançado daqui a uma semana. Mas defina também um prazo para alcançar seu peso ideal e persiga-o.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter iniciado este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #31 concluído: Já sei meu peso ideal e irei alcançá-lo. (Se quiser, coloque a data prazo quando espera atingir seu alvo.)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Descobri meu peso ideal
Identifiquei e já comecei as mudanças na minha alimentação
Anotei no meu Caderno de Notas
Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frase:

O melhor exercício é o exercício que você faz.

 

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.