Rede aleluia
Desafio IntelliMen #3
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 11 de janeiro de 2013 - 23:35


Desafio IntelliMen #3

Desafio IntelliMen #3

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #3

Não fazer antes de completar o Desafio #2

 

Desafio: Descobrir as suas qualidades principais

Explicação: A maioria de nós recebe boa medida de comentários negativos de outras pessoas. Desde criança ouvimos repetidamente coisas como “Ele é muito tímido” “Esse aí não é bom de contas não” “O irmão dele é melhor na escola, mas ele é uma negação” “Por que você é tão gordo/magro/feio/baixinho/preencha-o-espaço-vazio_________?”

O pior é que essas vozes negativas falam conosco o tempo todo, repetindo em nosso subconsciente coisas que nos fazem sentir incapazes, inferiores, descrentes de nossas próprias habilidades. Mas a verdade é bem diferente, a qual o Rei Davi já sabia. Veja as suas palavras a seu próprio respeito:

Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Salmo 139.14

Fomos criados por Deus de forma assombrosamente maravilhosa! Pergunte a qualquer médico sobre a incrível estrutura do corpo humano ou neurocientista sobre as complexidades de nosso cérebro, e lhe dirá com riqueza de detalhes o que Davi quis dizer nas palavras deste salmo. Deus não faz nada ruim. É impossível que você seja uma pessoa incapaz ou destinada ao fracasso porque Deus não faz tal coisa.

Portanto, sua tarefa neste desafio será escrever todas as suas qualidades como pessoa. No desafio anterior, buscamos onde precisamos melhorar, mas neste desafio vamos focar nas qualidades que já temos, onde já somos bons e competentes. Talvez você seja bem confiável com suas responsabilidades. Então você vai escrever na lista: “confiável com minhas responsabilidades”. Muitas pessoas o elogiam por sua pontualidade. Escreva: “sou pontual”. Sua esposa e filhos o reconhecem como bom pai: “sou bom pai”. E assim por diante.

Você vai escrever no mínimo 10 qualidades que você tem, mas pode escrever mais.

Adquirir um Caderno de Notas IntelliMen: Em qualquer papelaria, compre um livro de notas ou caderno para você manter suas anotações sobre o Projeto IntelliMen e os desafios que vai completando. Inaugure o caderno escrevendo as qualidades listadas neste desafio. Guarde esse caderno com você, de forma que tenha fácil acesso e possa ir revisando seu progresso durante o ano. Se você for um IntelliMan mais digital e prefere fazer anotações no seu computador ou smartphone em vez de papel, pode fazer.

Parceiro Oficial: Converse com seu parceiro esta semana sobre a lista de suas qualidades pessoais. Quais as qualidades mais fortes de seu parceiro? Como foi para vocês a experiência de escrever suas listas? Difícil? Fácil? Em que vocês são parecidos? Em que são diferentes? Quais as qualidades que vocês gostariam de ter mas ainda não têm?

Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do Desafio #4 do próximo sábado.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter feito a tarefa, comprado seu caderno ou tê-lo criado no seu computador e conversado com seu Parceiro Oficial, você deve postar como foi sua experiência fazendo esse Desafio, no Facebook ou no Twitter do IntelliMen (não no seu pessoal), com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #3 concluído: a experiência foi… (termine com suas palavras)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Verificação

Fiz a lista das minhas qualidades principais
Já tenho o Caderno de Notas
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei no Facebook/Twitter

Importante: se já não o fez, dê uma olhada em nossa nova página com as Perguntas Frequentes sobre o Projeto IntelliMen.


reportar erro