thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Desafio IntelliMen #29

Imagem de capa - Desafio IntelliMen #29

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #29

Não fazer antes de iniciar o Desafio #28.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Ler um livro edificante nos próximos 30 dias.

Explicação: Medite neste provérbio: Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto. (Provérbios 24.5)

Sabedoria e conhecimento valem mais que músculos. E poucas coisas estimulam seu intelecto e espírito mais do que ler um bom livro. Por isso nosso 29º desafio lhe chama para ler um livro edificante dentro dos próximos 30 dias. Vou lhe recomendar alguns aqui. Se você já os leu, considere ler o que mais lhe ajudou novamente ou então pergunte a alguém que você confia e respeita, como seu pastor por exemplo, uma sugestão de um bom livro. Coloco aqui os links para onde você pode adquirir estes livros online. O Arca Center entrega em todo o Brasil — e também recebe pedidos internacionais por telefone (Televendas: +5521-2461-0060). Mas a grande maioria também pode ser encontrado em uma Universal perto de você.

  1. Somos todos filhos de Deus? (Edir Macedo) — Um livro que lhe fará questionar muitos mitos e enganos religiosos deste mundo.
  2. Crentes possessos (David Higginbotham) — Por que algumas pessoas creem em Deus mas não veem resultados de sua fé? David é um amigo e colega de trabalho por muitos anos. Ele conta suas experiências pessoais crescendo como filho de pastor nos EUA e o seu encontro com um Evangelho que ele não conhecia.
  3. A Mulher V (Cristiane Cardoso) — Esse você não esperava numa lista para IntelliMen. Mas o homem inteligente conhece bem a mulher e sabe valorizá-la. É isso que este livro fará por você. Altamente recomendado para todo homem. (Se indisponível no Arca Center, tente neste outro link.)
  4. O verdadeiro significado da cruz (Marcelo Crivella) — Quase todo mundo sabe que Jesus foi crucificado. Nem todos entendem o porquê nem o que isso significa para eles.
  5. Casamento Blindado (Renato e Cristiane Cardoso) — Sou suspeito em falar, mas o livro não está entre os best-sellers há mais de um ano por acaso. Funciona. Abre sua mente. Leitura obrigatória para maiores de 16 anos — solteiros, namorados, noivos e maridos.
  6. O poder sobrenatural da fé (Edir Macedo) — Um dos melhores livros sobre fé que já li.
  7. O perfil do jovem de Deus (Renato Cardoso) — para jovens que estão buscando ser cristãos num mundo sem Deus.
  8. Autoridade espiritual (Watchman Nee) — Um clássico, um dos livros mais espirituais que já li. Quem faz a obra de Deus ou simplesmente quer entender os porquês e os limites da obediência não deve deixar de ler este livro.
  9. Cristianismo puro e simples (C.S. Lewis) — Inteligência espiritual pura.
  10. Reis de Israel (Edir Macedo) — Homens. Líderes. Falhos. Sucessos e desastres. Um estudo essencial para quem quer aprender com as fraquezas e virtudes humanas. Um manual para líderes.

Agora, é só escolher. Atenção: “Não gosto de ler” e “Não tenho tempo” não são desculpas de IntelliMan. Aliás, IntelliMen nunca dão desculpas.

Caderno de Notas: Ler um livro é bom. Praticar o que lê, melhor ainda. Escreva no seu caderno algumas lições que tirou de sua leitura, coisas práticas que você poderá incluir na sua vida.

Parceiro Oficial: Conversem sobre a escolha de livro que fizeram, e por quê; o que estão aprendendo com a leitura. Troquem ensinamentos que tiraram do livro. Algo que pode ser muito interessante para sua parceria: vocês dois escolherem o mesmo livro para ler!

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente, antes do Desafio #30 que será lançado daqui a uma semana. Você deve já adquirir e começar a ler o livro esta semana, ainda que deverá levar até 30 dias para lê-lo.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter iniciado este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #29 concluído: Comecei a ler… (coloque o nome do livro que decidiu ler)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Já comecei a ler o livro de minha escolha, terminarei em 30 dias
Estou anotando lições no meu Caderno de Notas
Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frase:

Qualquer livro que tenha verdadeira importância deve ser relido imediatamente. — Arthur Schopenhauer

 

 Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…