Rede aleluia
CUSTOU TÃO CARO E VOCÊ JOGA FORA?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 23 de setembro de 2020 - 09:42


CUSTOU TÃO CARO E VOCÊ JOGA FORA?

CUSTOU TÃO CARO E VOCÊ JOGA FORA?

Se você pudesse falar com qualquer pessoa desse mundo, famosa ou anônima, viva ou do passado, com quem gostaria de falar? Gostaria de sentar com Bill Gates, o homem mais rico do mundo, e buscar algum conselho? Com um médico, que possa opinar sobre seu caso, dar conselhos ou tratamentos?

Com Albert Einstein, considerado o mais inteligente da História? Muitas pessoas pagam rios de dinheiro para ter esse privilégio e não conseguem falar com quem gostariam, mas não se dão conta de que têm e jogam fora a maior oportunidade: a de falar com Deus. Não com um ser humano limitado, mas com o próprio Criador.

Na Bíblia, uma das passagens que chama a minha atenção sobre isso está em Hebreus (10.19). Ela diz que podemos ter ousadia para entrar no lugar mais Santo para falar aos ouvidos de Deus e sermos ouvidos, sermos atendidos e que podemos ter certeza que Ele vai nos ouvir e atender. Não por nossa causa, mas pelo Seu filho, que nos emprestou Seu nome para chegarmos diante do Pai. Você tem o direito de entrar no mais íntimo lugar para falar com Deus, pelo tempo e sobre o que quiser: derramar o coração, tirar todos seus medos, fazer perguntas e pedidos, falar de suas preocupações e também para ouvir dEle, do Espírito dEle, o conselho para sua vida.

Você só precisa da sua fé, de humildade para reconhecer que precisa de Deus. Você pode escolher um lugar onde possa ficar sozinho com Ele e derramar suas angústias e preocupações. Ele vai ouvir você. Mas a pergunta é: por que nós não fazemos isso mais? Por que não nos valemos deste direito como deveríamos? Por que, em vez de entrarmos no Santuário e falarmos diretamente com Ele, pedimos oração ao pastor, ao bispo, aos irmãos da Igreja? Você pode orar por você. Tudo bem que uma pessoa que não tenha fé ou que não saiba desenvolver sua oração peça que alguém ore por ela. Mas por que você que conhece isso não vai direto a Deus? Ele disse: “até agora nada pedistes em Meu nome; pedi e recebereis, para que vosso gozo seja completo.” ( João 16.24). Ele está convocando você, faça uso disso, é seu direito. Você terá uma direção nova para a sua vida e seus caminhos vão se abrir. A pergunta é: quando foi a última vez que você fez isso?


reportar erro