thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Como você forma suas opiniões?

Imagem de capa - Como você forma suas opiniões?

É FÁCIL FICAR do lado de alguém que só contou o lado da história que lhe favorece. Toda história tem um outro lado. Somente pessoas ingênuas, insensatas ou impulsivas acreditam na primeira coisa que ouvem. Formam uma opinião completa com apenas a metade dos fatos.

Pessoas que usam sua inteligência mais plenamente procuram compreender e não são rápidas para julgar. Rotular alguém por uma coisa que ouviu sobre ele, nunca figura em suas mentes. Elas não acreditam em rumores, principalmente nesta era de fake news, grupos de interesse e juízes graduados em redes sociais. Quando querem formar uma opinião, elas têm um olhar de 360 graus. Procuram conhecer o máximo possível sobre este alguém — sua história, suas escolhas e motivações. E se isso não for possível, suspendem seu juízo e aguardam o tempo mostrar. Elas não procuram apenas aquelas informações que confirmem seus preconceitos.

Se você é uma pessoa assim, o mundo é melhor por sua causa. Se você conhece uma pessoa assim, admire-a e nunca perca sua amizade. Pessoas assim são amigos de verdade.

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…