thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO MUDAR A SUA REPUTAÇÃO?

A nossa reputação nos antecede, as pessoas ouvem falar de nós, antes mesmo de falarmos com elas. Então, se avalie, a sua reputação é boa ou ruim?

A nossa reputação nos antecede, ou seja, chega primeiro que nós em qualquer lugar. Isso por que as pessoas ouvem falar a nosso respeito antes de falarem conosco pessoalmente.

Há um texto na Bíblia que fala sobre a boa reputação, no livro de Atos 6. No início do capítulo diz: “Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano. E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.” Atos 6:1-3

Pedro deu uma solução: escolher 7 homens de boa reputação e cheios do Espírito Santo.

Reputação é o que os outros falam de você: como você é, como se comporta, qual o seu caráter, etc. E quando liga uma coisa com a outra aquilo se torna sua reputação e por ela você é promovido ou rebaixado, será contado para mais coisas ou não.

Você não deve ignorá-la. Muitos reclamam que não recebem oportunidade, que estão sendo discriminados, mas, quando vamos a fundo, descobrimos que sua reputação não é boa.

Neste caso, o melhor a fazer não é reclamar, mas pegar o feedback, se analisar com humildade e usar isso para mudar seu comportamento, desempenho, melhorar como pessoa. Comece a fazer as coisas de forma aplicada, honesta, dedicada, pois assim sua reputação começará a falar por você.

Não foque nas pessoas que não lhe dão oportunidade, mas em melhorar como pessoa. Aí sua reputação e suas oportunidades na vida também vão melhorar.

Confira mais sobre o assunto no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso