thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Campanha por um bom português

Imagem de capa - Campanha por um bom português
Esse é o Jorge, nosso colega de trabalho aqui em Houston. Ele não tem nada a ver com esse artigo, mas é um bom português!

Muito bem, antes de mais nada, deixe-me admitir: O meu português está longe de ser perfeito. E vinte anos fora do Brasil tampouco tem ajudado a melhorá-lo. 
Mas a gente não esquece certas coisas que aprendeu naquelas aulinhas de português em escola pública. Não era o melhor ensino, mas pelo menos a gente aprendia a escrever direito — o suficiente para notar as seguintes aberrações (todas elas tiradas de alguns comentários aqui nesse blog, sem inventar nenhuma):
Xegamos
biblia
MENSSAGEM
Conciencia
Presciso
NOIS VAI
digovos
ombreira
cer
estivece
PERVESO
Talves
Pisicologo
auguns
falano
membra
crus
Como dizem por aí, ninguém merece!
Portanto, junte-se a campanha! Se você escreve bem, ajude a combater essa epidemia. Espalhe essa mensagem por aí. Se você já foi contaminado, adira à campanha para ser tratado e alcançar a cura…
Afinal, escrever bem também é inteligência espiritual. Sua escrita diz muito sobre você. E se o nosso trabalho principal é comunicar a mensagem da fé, que sejamos peritos nisso!
…e o Verbo era Deus.  – João 1.1
P.S. Quais os erros de português que mais lhe irritam? Quais as dúvidas na hora de escrever que lhe paralisam? (Ou é paralizam? Mmm…) Deixe seu comentário!