Rede aleluia
TRÊS QUALIDADES DE UM BOM LÍDER
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 17 de Fevereiro de 2021 - 09:36


TRÊS QUALIDADES DE UM BOM LÍDER

Muitos almejam a liderança, querem estar no topo, ter responsabilidade e sucesso. Quando olhamos para o maior líder da história, o Senhor Jesus, aprendemos com Ele e com Sua Palavra algumas qualidades de um bom líder. Todos nós temos de liderar em algum momento: a mãe e o pai têm que liderar os filhos, no trabalho você tem que liderar, por vezes na sua Igreja, na sua escola e na sua equipe. Você tem que liderar, no mínimo, a si mesmo. Então é importante saber o que faz um bom líder. Nós aprendemos isso como uma forma de olhar a liderança pelas lentes da Palavra de Deus.

A primeira qualidade de um bom líder é que ele não busca ser líder, mas busca servir. Ele almeja ser indispensável, útil, fazer a diferença e acrescentar algo à vida de alguém. O Senhor Jesus disse: “o maior dentre vós há de ser vosso servo.” (Mateus 23-11). Essas palavras são belíssimas, mas não muito fáceis de serem praticadas. A liderança gravita em torno do bom líder porque ele busca servir e ser útil.

A segunda qualidade é que ele sabe obedecer antes de mandar. Muitos buscam posição de autoridade para dar ordens. Por isso algumas pessoas que chegam à posição de liderança se atropelam, pois usam essa autoridade para mandar, pisar nas pessoas e humilhá-las. Elas se confundem e querem fazer os outros de servos. Os piores líderes foram os piores subordinados, porque nunca aprenderam a obedecer. Se você quer ser líder, como lida com as ordens que recebe? Você é obediente? Se não for, isso vai transparecer na sua péssima liderança.

A terceira e última qualidade: o bom líder não deixa o poder lhe subir à cabeça, não se acha melhor do que os outros nem tira vantagem de sua posição. Alguém disse que o poder corrompe, mas na verdade o poder revela a corrupção que está dentro da pessoa. O poder serve para mostrar o que ela tem dentro dela e, por isso, quem chega ao poder tem que se lembrar todos os dias de que não é nada. Não almejar posição, mas servir, saber obedecer antes de mandar e não deixar o poder lhe subir à cabeça. Assim, o poder será útil a você para fazer a diferença na vida das pessoas. Do contrário, você será destruído por ele, que vai revelar o que realmente está aí dentro de você. Então, podemos concluir que ninguém almeja ser um líder só para mandar. Nenhum bom líder almeja a liderança.

 


reportar erro