Notícias | 24 de Janeiro de 2021 - 00:05
Ações divulgando a solução do problema aconteceram em todo o Brasil
A depressão não escolhe suas vítimas nem quando vai atacá-las. A qualquer momento ela pode dar os primeiros sinais ou se manifestar por meio de crise mais grave. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o Brasil é o segundo país das Américas com mais pessoas depressivas (cerca de 12 milhões).
Por causa desse cenário, o projeto Depressão Tem Cura (DTC) realiza ações constantemente para lembrar às pessoas de que elas não estão sozinhas nessa luta. Em janeiro, por exemplo, por causa da campanha Janeiro Branco, o trabalho do grupo tem sido intenso. Inclusive, já no primeiro fim de semana deste ano, diversos voluntários em todo o País saíram às ruas com o objetivo de mostrar que a depressão tem, sim, solução. As ações aconteceram nas principais capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Manaus e em diversas cidades.
“Em razão da pandemia, muitas pessoas estão depressivas. Então, fizemos essa blitz nos primeiros dias do ano para mostrar que existe saída e que há pessoas dispostas a ajudar”, comenta o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo grupo.
Pontos estratégicos
Durante a blitz, os voluntários estenderam faixas nos faróis com o telefone de contato do grupo. Além disso, também distribuíram material informativo e se colocaram à disposição para ouvir os transeuntes. “Muitas pessoas entram em contato conosco quando passam pela blitz, pois veem uma chance de mudar de vida. Elas estão acostumadas a pagar psicólogos e a tomar remédios, já bateram em muitas portas e não encontraram a cura. Quando descobrem que o nosso tratamento é gratuito ficam felizes e ficam com esperança de se livrarem do problema”, afirma o Pastor.
Nos dias 16 e 17 de janeiro, foi realizada outra ação pelo País: Todos Contra o Mal do Século, que alcançou cerca de 50 mil pessoas em mais de 850 pontos de atendimento. Foram doados mais de 5 mil livros Eu venci a depressão, da autora Eunice Higuchi.
Se você sofre ou conhece alguém que padece deste mal, solicite um atendimento ou uma visita pelo WhatsApp (11) 3573-3662 ou envie uma mensagem pelo Instagram do grupo: instagram.com/a.depressaotemcura. O atendimento é gratuito.
Você também pode ir à base do projeto localizada na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da cidade de São Paulo.