Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de maio de 2019 - 14:56


Você está cansado de lutar ou de sofrer?

O grupo que você faz parte define seu futuro. Entenda

Existem dois grupos de pessoas que têm atitudes e resultados bem diferentes em suas vidas: os cansados de lutar e os cansados de sofrer. Os cansados de lutar são os que desistem, colocam um ponto final na carreira de sua fé. Nem Deus pode fazer algo por eles, infelizmente.

Por outro lado, quem está cansado de sofrer faz o que tem de ser feito para sair daquela situação. Não aceita os problemas, a derrota, não aceita ser mais um no meio da multidão.

A Bíblia traz o exemplo de dois homens que mostram bem a diferença entre esses dois tipos de pessoas.

Pare de dar desculpas

Quando Davi estava numa situação difícil, um homem rico chamado Barzilai o sustentou. Depois que o rei deu a volta por cima, se lembrou dele e, como gratidão, chamou-o para morar no palácio.

Aos 80 anos, Barzilai teria tudo o que precisava para terminar seus dias com conforto. Mas em vez de aceitar, respondeu que não valia a pena, pois já era velho (Leia sua história em 2 Samuel 19:32-35).

Já Calebe mostrou ter outro ânimo. Aos 85 anos, disse que possuiria a terra de Hebrom, localizada num monte e que era habitada pelos anaquins (gigantes) (Leia Josué 14:7-12). Mesmo com 85 anos ele estava determinado a expulsar todos eles, pois tinha certeza do cumprimento da promessa de Deus.

Mude seu espírito

Veja a comparação: um tinha 80 anos e achava que a vida não valia mais a pena; e o outro, com 85 anos, afirmava ter a mesma força que possuía aos 40 anos. “O problema não está na idade, pois se o Altíssimo entrar na sua mente, você vai arrebentar. Deus só precisa de uma pessoa que creia na promessa e confie em Sua Palavra. Isso é que faz a diferença”, ensina o Bispo Edson Costa.

Você está na fase certa para fazer a diferença, pois quando o Espírito de Deus entra, faz o jovem ter uma mente madura ou o idoso ter um poder que ninguém o segura.

“Não importa quanto tempo leve: persevere, tenha o espírito forte. O problema não está na idade, na profissão, na cidade, no ramo de atividade, no ponto ou qualquer outra coisa. É o espirito que faz a diferença”, acrescenta o Bispo.

Participe das palestras da Nação dos 318 e receba a direção e a força necessárias para fazer a diferença no mundo dos negócios. Ela acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode comparecer em qualquer Universal. Encontre aqui o endereço da igreja mais próxima da sua casa.

Participe, também, do Jejum de Daniel

O “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo é uma ótima oportunidade tanto para aqueles que ainda não foram batizados com o Espírito Santo quanto para os que já foram, bem como estreitar o relacionamento com Deus.

O propósito teve início no dia 19 de maio e vai até o dia 9 de junho. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém, com a presença do Bispo Edir Macedo.

Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecem em toda a Universal.

 


  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro