Rede aleluia
UNP presente na inauguração do presídio em Abaetetuba
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de novembro de 2019 - 12:57


UNP presente na inauguração do presídio em Abaetetuba

O grupo conta com 60 voluntários que realizará o trabalho de evangelização no local, duas vezes por semana

UNP presente na inauguração do presídio em Abaetetuba

No dia 15 de novembro último, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Pará participou da inauguração da mais nova unidade prisional do Estado. Trata-se da Central de Triagem de Abaetetuba, que foi reconstruída e ampliada. A edificação dispõe de 306 novas vagas para custodiar internos do regime fechado.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), a nova unidade garantirá maior segurança e dignidade para o cumprimento de pena, além de espaços destinados para reinserção social, biblioteca, salas de aula, consultórios médicos e odontológicos.

Reconhecimento

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais, o governador do Estado, Helder Barbalho, o prefeito de Abaetetuba, Alcides Eufrásio da Conceição Negrão e o secretário de Administração Penitenciária, Dr Jarbas Vasconcelos.

“Temos a convicção de que este espaço cumprirá com a sua missão. Desejamos que todos que aqui entrarem, possam voltar aos seus lares com a clara escolha de um novo futuro. Pedimos a Deus que ilumine a todos para que este ambiente, por hora entregue, seja um local digno para quem trabalha, para quem estiver cumprindo suas penas, e que as suas famílias possam ter acima de tudo, do Estado, o respeito e o acolhimento”, discursou o governador.

Conforme descreveu o Pastor Henrique Pires, responsável pela UNP no Estado do Pará, logo após a inauguração, o secretário convidou o grupo UNP a acompanhar a transferência de 306 presos da antiga unidade prisional para o novo complexo.

“Esse procedimento jamais foi permitido anteriormente. Também, durante a fala do governador, ele próprio quebrou o protocolo e nos convidou a fazer uma oração para abençoar o novo presídio. Isso só demonstra a confiança que depositam no trabalho da UNP. Apenas neste ano de 2019, já atingimos o número de aproximadamente 3 mil batizados no sistema penal paraense, que possui um total de 20 mil presos”, descreveu o Pastor.

Proteção de Deus

Nos próximos dias, o grupo UNP de Abaetetuba, que conta com 60 voluntários, será responsável em realizar semanalmente o trabalho de evangelização nesse presídio. Conforme explicou o Pastor Henrique, serão duas vezes por semana, dentro da unidade prisional e outras duas externamente, junto aos familiares dos reclusos.

Na oportunidade concedida pelo governador, foi destacado o Salmo 127.1 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.

“Por mais que se tenha uma estrutura impecável, se quem estiver no controle não tiver sobre ele a proteção e a bênção de Deus, poderá colocar tudo a perder. Porque a maldade está no coração das pessoas e não na estrutura física da unidade”, salientou o Pastor Henrique.

Para saber mais a respeito do trabalho do grupo Universal nos Presídios, clique aqui e acesse a página oficial da UNP no Facebook.


UNP presente na inauguração do presídio em Abaetetuba
  • Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas 


reportar erro