Rede aleluia

Notícias | 18 de junho de 2019 - 11:15


Universal recebe 2,7 mil alunos da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar de SP

O encontro aconteceu no bairro do Brás, na zona leste da capital paulista. Saiba mais

No início do mês de junho, a Catedral da Universal do bairro do Brás, na zona leste da capital paulista, recebeu 2,7 mil policiais militares para a aula inaugural dos alunos do curso técnico de Formação de Soldados em Segurança Pública, da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A recepção foi preparada pelo grupo Universal nas Forças Policias (UFP) – que tem como objetivo prestar apoio espiritual e social aos policiais, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e também às forças armadas.

Na oportunidade, estiveram presentes os pastores Roni Negreiros, major-capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, e atual responsável pelo grupo UFP em todo o País; os pastores Elias Vasconcelos (Bloco João Dias), Luciano da Silva (Bloco Osasco), Percy Ladeira (Bloco Itaquera), Júlio João de Oliveira (Bloco ABC), Joilson Soares (Templo de Salomão) e suas esposas. Além, também, dos voluntários do grupo.

A Palavra de Deus 

Durante o encontro, o Pastor Roni aproveitou o momento para levar a Palavra de Deus a todos, orar e fazer uma reflexão junto aos presentes. Ainda, na ocasião, ele colocou o grupo à disposição dos policiais para ajudar no que for preciso, seja no âmbito espiritual ou social.

Além da ajuda espiritual, os alunos também tiveram a oportunidade de acompanhar e, acima de tudo, aprender sobre educação financeira, durante uma palestra ministrada pela jornalista e escritora Patrícia Lages. Nas redes sociais da UFP, Patrícia, que também é voluntária da Universal, fez questão de registrar que o evento foi bastante proveitoso.

Ainda durante o encontro, foram doados aos alunos informativos sobre o Templo de Salomão,  exemplares da Bíblia Comentada do Bispo Edir Macedo (líder e fundador da Universal), além de livros sobre depressão. Um mal que, inclusive – até por força da profissão -, tem atingido grande parte dos policiais em todo o País.

Ajuda constante

A contribuição não se restringiu apenas à aula inaugural. A Universal estará presente nos núcleos de formação, espalhados em diversas regiões, durante o ano, a fim de atuar semanalmente com visitas. A cada encontro, os voluntários levarão momentos de reflexão, como a leitura da Bíblia.

Para saber mais sobre o trabalho que o grupo UFP desenvolve, clique aqui. Você também pode ser voluntário de algum dos grupos da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.


  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UFP 



reportar erro