Rede aleluia

Notícias | 2 de maio de 2019 - 12:39


Universal do Líbano realiza primeira campanha de doação de sangue

No país, a cada 4 minutos uma pessoa precisa de transfusão de sangue. Saiba mais

A Universal do Líbano realizou recentemente, em parceria com a Cruz Vermelha libanesa, sua primeira campanha de doação de sangue.

A ação, da qual participaram 32 doadores, foi realizada dentro das dependências da própria Universal. O local foi devidamente preparado e equipado pela Cruz Vermelha para receber os doadores e para que a coleta fosse realizada com segurança.

 

 Faltam doadores

De acordo com a Cruz Vermelha libanesa,  para suprir a demanda por transfusão de sangue no país, é necessário que haja pelo menos 400 doadores diariamente. 

Contudo, a meta está longe de ser atingida. Infelizmente a doação de sangue não está entre os hábitos dos libaneses.

“Aqui as doações são quase nulas e as pessoas morrem muito por falta de sangue”, lamenta o Pastor Steves Bravo,  responsável pelo trabalho evangelístico no país. Ele, aliás, já planeja organizar outras ações como essa e, assim, contribuir para que mais pessoas sejam salvas.

Leia também:

Universal chega ao Líbano

Universal no Líbano realiza culto especial para trabalhadores

O Líbano é um país localizado na Ásia Ocidental, cuja população, em sua maioria, é muçulmana. Além disso, o país possui algumas peculiaridades, que vão desde a forma de se comunicar – muitas vezes por sinais -, como em suas leis, muitas delas, únicas em todo o mundo.

SOS Espiritual

 A Universal está no país há quase um ano e está localizada na Dora Square 78 810 165 – Perto da rotunda, 30 metros da KIA , ao lado do Mfe (NEW Building)

Os horários das reuniões são: de segunda-feira a sábado, às 9h, 16h e 18h. Aos domingos, elas acontecem às 9h e 18h, em árabe; às 11h, em francês, e às 15h, em inglês.

 

Acesse aqui e veja a localização da Igreja no mapa

Portanto, se você tem conhecidos e familiares no Líbano, e deseja solicitar auxílio espiritual para eles, entre em contato com o SOS Espiritual local pelo telefone: +961 81 61 27 21 (WhatsApp, fixo e móvel).


  • Jeane Vidal / Fotos: cedidas 



reportar erro