Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de junho de 2019 - 13:40


UNIgrejas ministra curso de capelania hospitalar

Curso foi oferecido aos voluntários do Grupo da Saúde. Saiba mais

A capelania realizada nas unidades de saúde (capelania hospitalar) é de fundamental importância para o restabelecimento da saúde emocional, física e sobretudo, espiritual do paciente e seus familiares.

Objetivando a capacitação dos agentes do bem-estar,  que são os voluntários que integram o Grupo da Saúde, no último domingo (2), a associação UNIgrejas – União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos – promoveu o curso livre de Capelania Hospitalar.

Ministrado pelo Bispo Eduardo Bravo, presidente da UNIgrejas, o curso aconteceu no Templo de Salomão e foi transmitido por videoconferência para voluntários em todo o Brasil.

O Bispo destaca a importância deste trabalho ser realizado por pessoas habilitadas, e este é o objetivo principal da UNigrejas: propagar o Evangelho com qualidade. “Começamos oferecendo este curso para o Grupo da Saúde e conseguimos prestar um curso muito bem elaborado, de um conteúdo muito profundo, a fim de capacitar os voluntários”, destacou.

Etapas da capacitação

O Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde na Universal em todo o Brasil, explica que o curso faz parte do treinamento dos voluntários.

Ao se candidatar ao Grupo da Saúde, a pessoa passa por uma entrevista onde é avaliada sua condição espiritual – lembrando que é necessário ser batizado nas águas e ser membro da Universal.

Sendo aprovado na entrevista com o Pastor, o candidato vai para a segunda etapa: o treinamento específico sobre o trabalho onde ele atuará nos projetos do grupo. A terceira etapa é o Curso de Capelania.

No ato da inscrição, o voluntário recebe o material didático. Assim, eles estudam para o dia em que participam do curso presencial. No mesmo dia, é realizada uma prova, e então eles aguardam o resultado se serão aprovados ou não.

No caso dessa turma, a formatura será realizada no próximo dia 30 de junho.

Só então, eles iniciam o estágio nas unidades de saúde.

O Bispo ressalta que “é no ambiente hospitalar que será constatado se o voluntário tem aptidão para desenvolver este trabalho”.

Por meio desta capacitação, os voluntários obtêm amparo legal para levar a Palavra de Deus nestes locais. Já que por ser uma área hospitalar, você lida com diversas situações. Há um cuidado tanto com o voluntário como com o paciente, respeitando as normas do hospital, afinal, são áreas restritas.

“Por isso, é importante que participem deste curso, porque através dele, o capelão será formado e capacitado espiritualmente e emocionalmente, para realizar o seu trabalho com excelência nestas unidades”, finalizou.

Seja voluntário

Se você se encaixa no perfil descrito e deseja fazer parte deste trabalho, procure o Pastor responsável do Grupo da Saúde na Universal em que você frequenta. Ou entre em contato pelo:

WhatsApp (11) 94821-0173

E-mail: admcentraldasaude@gmail.com 

Para solicitar uma visita do grupo em qualquer parte do Brasil, entre em contato com o SOS Saúde Templo, pelo WhatsApp (11) 99748-7596ou pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br. O pedido será encaminhado à equipe mais próxima do local.

 


  • Núbia Onara / Fotos: Cedidas 


reportar erro