Rede aleluia

Notícias | 29 de maio de 2019 - 12:50


Unigrejas lança revista para líderes evangélicos

O lançamento do impresso aconteceu na última sexta-feira (24), no Salão Nobre do Templo de Salomão

Os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Censo de 2010, mostram que o número de evangélicos só cresce no País. Em 1970 essa parcela da população era de 5,2%, mas saltou para 22,2% (cerca de 42,3 milhões) em 40 anos. Estima-se que atualmente represente mais de 30% da população.

Apesar do aumento no número de fiéis, o Brasil testemunha também o crescimento de uma série de problemas na sociedade. Violência, divórcios, crimes de toda espécie, pobreza, miséria, entre outros. Isso faz refletir sobre a qualidade de fé dos seguidores de Jesus.

Renovação

A fim de ajudar na formação de um exército de fé genuína, a associação Unigrejas elaborou a revista “Renovação”, que estará disponível para os líderes evangélicos de todo o País. Ela abordará assuntos como família, casamento, política, mensagens, heróis da fé, entrevistas, entre outros temas.

A ideia da revista teve origem do desejo de dar suporte espiritual para as igrejas e pastores evangélicos. Foram três meses de planejamento e trabalho árduo. “O trabalho da Unigrejas é trazer um suporte espiritual para eles e, depois, assessoria jurídica, contábil, engenharia, etc. Mas o mais importante é essa cobertura espiritual, pois quando ajudamos um pastor, automaticamente ajudamos todas as pessoas que participam de sua igreja”, fala o Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas.

O lançamento do impresso aconteceu nesta última sexta-feira (24), no Salão Nobre do Templo de Salomão. Mais de 600 pessoas estiveram presentes, entre autoridades políticas, artistas, empresários e representantes de outras denominações.

Veja mais detalhes sobre a publicação no vídeo abaixo:

“Não tem uma revista igual a essa”

Integrante da Unigrejas desde o início, o Pastor Roberto Júnior (foto ao lado), da Assembleia de Deus-Ministério Vida para milhões, fala que é muito bom ver um trabalho que cuida de pastores.

“Não tem uma revista igual a essa, que cuida de nós. Com ela, somos alimentados para depois alimentar nossas ovelhas. O evento foi surpreendente, a presença de Deus foi notória”, comenta.

O Pastor Daniel Fiuza, da igreja O Senhor Justiça Nossa, também se sente acolhido pelo trabalho. “Conheci o projeto por meio de amigos que são obreiros na Universal e participo sempre que posso. Não tenho dúvidas de que esse trabalho é da vontade de Deus, pois tem abençoado muitas vidas e igrejas. É um prazer ser cuidado por meio de atitudes como o lançamento dessa revista”, conta.

Inovação

dudu camargo universalDentre as várias autoridades políticas, o evento contou com a presença do vereador André Santos, que frisa o objetivo de tudo: ganhar almas. “Esse encontro é um marco e a iniciativa de criar a revista é inovadora. Com toda a certeza vai contribuir muito para o crescimento do Evangelho em nosso País”, reforça.

O apresentador Dudu Camargo (foto ao lado) é da mesma opinião. “Esse trabalho de unir mais pastores é maravilhoso e achei o evento magnífico. Precisamos fazer do Brasil uma nação testemunho, que mostra que o interesse de Deus não é apenas suprir uma necessidade, mas transformar vidas em todas as áreas”, pontua.

Maior revista

bispo eduardo bravo unigrejasDe acordo com o Bispo Bravo, o objetivo é fazer a revista chegar a 100 mil pessoas, o que a faz ser o maior meio de comunicação impresso entre líderes evangélicos.

A tiragem é trimestral, a princípio, e para ter acesso ao encarte, é só acessar o site oficial da Unigrejas e lá fazer o pedido. A revista é direcionada a líderes, mas qualquer pessoa pode ter acesso, gratuitamente. Também haverá a sua distribuição gratuita dia 8 de junho (sábado), às 18h, no Templo de Salomão.

Veja abaixo a galeria de fotos do evento:

 


  • Rafaella Rizzo / Fotos: Demétrio Koch 


reportar erro