Rede aleluia

Notícias | 17 de junho de 2019 - 14:44


Um Brasil ansioso

Pesquisa revela que o país é líder em casos de transtorno de ansiedade e quinto colocado em número de pessoas com depressão

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com a ansiedade. Os números mostram que o país tem o maior número de pessoas que sofrem com o transtorno no mundo.

A ansiedade também é considerada um dos males do século, acometendo principalmente as mulheres. Cerca de 7,7% delas são ansiosas, o dobro do total de homens (3,6%).

Mas, afinal o que é ansiedade?

A ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema no trabalho, antes de uma prova ou diante de decisões difíceis do dia a dia. No entanto, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença, ou melhor, um distúrbio.

Pessoas que sofrem de distúrbios de ansiedade sentem uma preocupação e medo extremos em situações simples da rotina, além de alguns sintomas físicos, o que atrapalha suas atividades cotidianas, já que eles são difíceis de controlar. E quando não tratada, pode evoluir para um quadro de depressão.

Os sintomas mais comuns da ansiedade são:

– Preocupações, tensões ou medos exagerados, sem a capacidade de relaxar;

– Sensação contínua de que algo ruim vai acontecer;

– Medo extremo de algum objeto ou situação;

– Medo exagerado de ser humilhado publicamente;

– Falta de controle sobre os pensamentos ou atitudes;

– Pavor depois de uma situação muito difícil.

Você sabia que existe um remédio definitivo para a ansiedade?

Em um vídeo publicado em seu blog, o Bispo Renato Cardoso explica que para vencer a ansiedade é necessário colocar Deus em primeiro lugar.

“O remédio que o Senhor Jesus determinou para a ansiedade é colocar a Deus em primeiro lugar. Primeiramente, buscar o Reino de Deus”, disse.

Ouça a mensagem completa no vídeo abaixo:

Ao contrário do que muitos pensam, a ansiedade é, sim, uma doença real e, muitas vezes, até mesmo letal. Todavia, sua cura está ao alcance de todos. Se você tem sofrido com algum grau de ansiedade, visite hoje mesmo a Universal mais próxima de sua casa e descubra como fazer de Deus o primeiro e, consequentemente, alcançar a tão sonhada paz e o controle da sua vida.


  • Sabrina Marques / Foto: Getty Images 


reportar erro