Rede aleluia

Notícias | 26 de abril de 2019 - 11:18


Treinamentos ressaltam a importância do trabalho da educadora da EBI

Atividades do grupo são muito importantes para o desenvolvimento da fé de uma criança. Saiba mais

Assim como foi Samuel (1 Samuel 2:21), que conheceu a Deus desde criança, todos os pequenos devem ter a oportunidade de ser apresentados ao Senhor. E, além de cuidar deles, ensinar a Palavra de Deus para as crianças é um dos principais objetivos das educadoras da Escola Bíblica Infantil (EBI). A cada dois meses, elas participam de reuniões e treinamentos que ressaltam a importância do trabalho que cada uma realiza.

 

Recentemente, foi realizado um treinamento especial para as educadoras que cuidam dos pequenos. Principalmente entre a faixa etária de 1 a 3 anos. Aproximadamente 250 monitoras participaram online, por videoconferência, e cerca de 100 da aula presencial na EBI do Templo de Salomão. No local, há bombeiros e uma coordenadora do grupo que é auxiliar de enfermagem.

 

Quem ministrou o curso foram as pedagogas e coordenadoras do grupo, Grazzielli Amaral e Denise Mota. Acompanhadas da coordenadora da EBI em todo o Brasil, Jane Garcia.

 

“O curso tem a finalidade de preparar e proporcionar ferramentas para que as educadoras possam desenvolver um trabalho com maior qualidade. Falamos sobre a criança dos dias atuais, mostrando a responsabilidade que a educadora tem em conhecer a criança para que possa desenvolver um bom trabalho de acordo com a sua realidade”, contou Denise.

 

Além do treinamento sobre primeiros socorros que toda educadora recebe anualmente, elas também aprendem a lidar com as crianças no dia a dia. A observar e compreender as mudanças ocorridas em cada fase delas. Também recebem dicas de como identificar o perfil das crianças. E, ainda, direcionar o trabalho para atender as necessidades de cada uma.

 

Desenvolvimento da fé de uma criança

 

A educadora da EBI é responsável por fazer a criança conhecer a Deus. Para a nutricionista Marina Ionta, de 29 anos, o trabalho do grupo é muito importante para o desenvolvimento da fé de uma criança. Ela que está há 12 anos atuando como educadora da EBI, comentou sobre o seu trabalho.

 

“O curso foi muito proveitoso para o nosso aprimoramento. Falaram sobre como cuidar das crianças, que nessa faixa de idade requerem o máximo de atenção e cuidado. A prestar muita atenção ao receber as crianças e os pertences delas, por exemplo, as mamadeiras. Também ressaltaram como tratar com respeito e educação os familiares. A organizar a sala da melhor maneira possível. Enfim, todos esses cuidados que, às vezes, passam despercebidos e que são de suma importância para o dia a dia do nosso trabalho”, disse.

 

“E os cuidados espirituais também. Sobre como sempre orar com as crianças. Até mesmo com o recém-nascido, pois, ele estará ouvindo a nossa oração a Deus. Para assim, desenvolverem a fé desde pequenos por meio dos ensinamentos da Palavra”, concluiu Marina.

 

A Escola Bíblica Infantil (EBI) atende cerca de 1,2 milhão de crianças entre 0 e 10 anos de idade. Isso, nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. E, em mais 48 países nos continentes africano, americano, asiático e europeu.

 

Para participar das ações do grupo, entre em contato com a Central EBI Brasil. Ou pelo e-mail falecomebibrasil@gmail.com ou WhatsApp (11) 95056-7723. Para mais informações, acesse a página oficial.

 


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro