Rede aleluia

Notícias | 3 de maio de 2019 - 16:51


São Paulo recebe final de festival nacional de curtas-metragens produzidos por adolescentes

Concurso teve participantes de todos os estados do Brasil.

No último domingo (28) às 15h, aconteceu a Final Nacional do Festival de Curta Metragem, organizado pela Força Teen Universal (FTU) – grupo de apoio à educação e de desenvolvimento de atividades artísticas e esportivas para pré-adolescentes. Cerca de 1.500 pessoas participaram do evento que foi realizado na Rua Dr. Carlos Botelho, 427, no Brás, bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo.

Desde de janeiro deste ano, jovens entre 11 e 14 anos de idade, de todo o país, estiveram produzindo curtas-metragens com duração de até 5 minutos, em Stop Motion (animação quadro-a-quadro), animação 3D e Minecraft (plataforma de um videogame).

Para chegar aos finalistas, foram realizadas seleções regionais e estaduais. A final contou com vídeos representantes da FTU de dez Estados disputando o primeiro lugar. Os jurados avaliaram as produções nos quesitos de roteiro, edição e as técnicas de animação utilizadas.

O Estado vencedor foi o Espírito Santo, e o grupo ganhou uma câmera fotográfica, um notebook e um troféu – o ComunicaTeen.

O objetivo do Festival foi incentivar os jovens a trabalhar em equipe, além de desenvolver habilidades em animação digital.

A Final Nacional do Festival de Curta Metragem foi aberta ao público e teve entrada gratuita. O evento foi transmitido para todo o Brasil por vídeo conferência e também por uma live na página oficial do FTU no Facebook.


  • Unicom / Fotos: Cedidas 


reportar erro