Rede aleluia

Notícias | 4 de junho de 2019 - 09:22


Profissionais de enfermagem são homenageados em seu dia

Funcionários de UPA em Presidente Prudente receberam café da manhã especial

A Semana da Enfermagem acontece anualmente no mês de maio. Para homenagear esses profissionais, no dia 14/5, o Grupo da Saúde (GSU) de Presidente Prudente organizou um evento especial, oferecendo um café da manhã na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o voluntário do GSU, Rogério Gomes, foi uma ação muito importante e justa, “pois os profissionais de enfermagem estão sempre deixando de lado os próprios problemas, para cuidar de outras pessoas”.

“Conseguimos por meio dessa ação dar atenção aos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. Muitos vieram agradecer, dizendo que nunca foram tratados dessa forma, que o ambiente de trabalho fica até mais leve”, relata o voluntário.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), 49,2% dos enfermeiros já sofreram algum tipo de violência verbal no atendimento ao público. Eventos como esse, realizado pelo Grupo da Saúde, também ajudam no combate ao stress profissional.

Trabalho constante

O Grupo da Saúde realiza visitas na UPA de Presidente Prudente uma vez ao mês, para dar apoio emocional e levar alegria ao ambiente. O programa social também doa fraldas geriátricas para a unidade de Saúde.

A assistente social Camila Flores trabalha no local e, para ela, o Grupo da Saúde é extremamente bem-vindo, “pois os voluntários trabalham com a humanização dos funcionários e pacientes”.


  • Unicom / Foto: Getty Images 



reportar erro