Rede aleluia

Notícias | 30 de abril de 2019 - 14:31


Primeira Festa do Purim na Rússia

Integrantes do Godllywood lembraram e refletiram sobre o exemplo da rainha Ester, que arriscou a vida em prol da liberdade de seu povo

O Purim é o dia mais alegre do ano, para os judeus. Pois é comemorada a reversão de uma ordem de extermínio contra todo o povo. Ao passo que foi salvo por causa de um ato de coragem da rainha Ester. Recentemente, o grupo Godllywood da Rússia celebrou pela primeira vez a Festa do Purim no país.

 

“Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.” Ester 4:16

 

No evento realizado na capital Moscou, participaram cerca de 40 mulheres, integrantes do grupo. A saber, o tema abordado foi sobre o exemplo da rainha Ester. Ela usou as armas espirituais, a oração e o jejum, juntamente com a ação. Arriscando, assim, a sua vida em prol da liberdade de seu povo.

 

 

“Nosso principal objetivo com esta celebração da Festa do Purim foi levar a espiritualidade que tanto precisamos para também nos tornarmos essa mulher, como Ester, nos dias atuais. Priorizamos valorizar a preciosidade que é ter Deus em nossas vidas. Somos felizes e realizadas quando valorizamos e praticamos o que Deus nos tem colocado à disposição”, comentou a responsável pelo grupo no país, Leticia Figueiredo, esposa do Bispo Eder Figueiredo, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Rússia.

 

Vencer desafios por meio da fé

 

Durante o evento, as participantes refletiram sobre como é possível vencer as dificuldades diárias por meio da fé. E, que quando buscam auxílio no que é espiritual, não é preciso fugir. Mas, sim, lutar com as armas espirituais que Deus deixou à disposição para vencer qualquer obstáculo ou desafio.

 

“Foi um dia maravilhoso, o encontro foi muito bem organizado. A rainha Ester é para nós um exemplo de coragem, sacrifício e amor pelo seu povo. E, por meio desse exemplo, percebi como é importante lutar com todas as forças para ajudar as pessoas que amo”, contou Tatiana Fedrovna Tverdova, de 70 anos.

 

Ademais, além da leitura e reflexão sobre a Palavra de Deus, durante a celebração houve momentos de alegria e troca de experiências. Instantes esses que ficaram marcados em cada uma das participantes.

 

“Foi um dia inesquecível. O que me chamou mais atenção foi entender como uma atitude de fé e confiança pode provocar a transformação na vida de muitas pessoas. A exemplo da Rainha Ester. Como é importante confiar e esperar no Senhor e ouvir o que ele tem a dizer”, disse Catarina Kamaleiva, de 38 anos.

 

Para saber mais sobre o grupo no Brasil e em outros países, acesse a página oficial do Godllywood.

 

Gostou dessa matéria? Então, compartilhe com seus familiares e amigos nas redes sociais.

 


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 



reportar erro