Rede aleluia

Notícias | 14 de agosto de 2019 - 11:04


Por que o rico foi para o inferno e o mendigo salvo?

O Bispo Edir Macedo deu a resposta para esta pergunta durante encontro nos Estados Unidos. Veja

Todos vêm à igreja em busca de milagres, respostas e soluções para seus problemas. Mas, mais do que resolver esses problemas atuais, é preciso resolver uma situação que durará por toda eternidade. O destino da sua alma.

Durante recente reunião na Universal em Pompano Beach, Flórida, Estados Unidos, o Bispo Edir Macedo abordou o assunto. Por meio da passagem em que Jesus fala da morte do homem rico e do mendigo Lázaro (leia Lucas 16:19-31), explicou o que é preciso para herdar a vida eterna.

“Ninguém merece o céu, mas quando esboçamos a fé no Senhor Jesus, Ele nos faz justos, merecedores, diante do Deus Pai. Não se trata de ser bonzinho, caridoso, se trata de fé. Somente quem crê nEle como Senhor e Salvador conquista a Salvação”, afirmou o Bispo.

Em que você se apoia?

Esta passagem costuma trazer a dúvida se os ricos podem ser salvos. O Bispo Macedo desmentiu essa ideia, dizendo que o problema não é ter muitas posses, mas colocar sua confiança, seu coração, nelas.

“O rico foi para o inferno, não por ser rico, mas por sua vida estar confiada nas riquezas, nas coisas desse mundo. Qualquer pessoa que vive na dependência de coisas e pessoas não é digna do Senhor Jesus (leia Mateus 10:37)”, ensinou.

Ele esclareceu também que o rico pode ser comparado ao que confia não só no dinheiro, mas na sabedoria, estudo, força, familiares, etc. Diante da morte, essas coisas não têm nenhum poder.

Espírito de Deus

Mas, quando a pessoa recebe o Espírito Santo, não tem o coração em nada e em ninguém. A não ser no Senhor Jesus. Tem o Espírito da dependência de Deus para manter-se viva na fé.

“Quem O recebe é forte, resistente, vence todo o mal, o mundo, o inferno, a si mesmo. Ele o guiará por toda a eternidade”, falou.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:

Participe das reuniões dominicais que acontecem na Universal em todo o mundo. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste. Os horários são 7h, 9h30 e 18h.


  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro