Por que a humanidade sofre?

Bispo Edir Macedo responde à pergunta durante reunião realizada na Catedral de Lisboa, em Portugal

Imagem de capa - Por que a humanidade sofre?

Miséria, injustiças, confusão. Mesmo depois do sacrifício do Senhor Jesus na cruz, o ser humano sofre cada vez mais. Muitas pessoas chegam ao absurdo de dizer que a culpa é de Deus. Por que isso acontece?

“Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à Minha voz, e Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o Meu povo; e andai em todo o caminho que Eu vos mandar, para que vos vá bem.”

Jeremias 7:23

Na verdade, o responsável por toda dor da humanidade é o próprio homem que, ao invés de ouvir o Criador, faz suas escolhas baseadas nos sentimentos. “O coração só quer sentir e quando damos atenção à sua voz, fazemos escolhas erradas. Afinal, ele é desesperadamente corrupto”, esclareceu o Bispo Edir Macedo durante reunião realizada na Catedral de Lisboa, em Portugal.

Ele ainda explicou que o Altíssimo só Se comunica com o ser humano por meio do intelecto, da mente, pois só assim a pessoa é capaz de obedecer a Sua Voz. “O coração é perverso, enganador, ilude, não quer dar ouvidos à voz de Deus. Ele só quer sentir e fazer o que tem vontade. Mas, a Palavra carrega Espírito, sabedoria, inteligência, conhecimento, traz o Espírito de Deus para dentro do nosso espírito”, afirmou.

Lutas que fazem crescer

Ao mesmo tempo em que a direção do Senhor leva a pessoa ao sucesso, não a isenta de enfrentar dificuldades. Um exemplo disso foi Abraão, que obedeceu ao chamado de Deus, mas teve que atravessar o deserto e passar por problemas.

“O Senhor permite isso para que a pessoa não se acomode. Ao vencer, Abraão se tornou forte, inabalável. Depois, chegou à terra que Deus prometera, teve o filho que tanto desejou, que aos olhos humanos era impossível ter”, enfatizou o Bispo.

Como a Palavra  de Deus é o pensamento do Autor da Vida, ao ser absorvida e praticada, torna a pessoa indestrutível. Mesmo que passe por obstáculo: ela terá respostas e soluções.

Assista no vídeo abaixo a reunião completa:

Participe você também das reuniões especiais que acontecem todos os domingos, em uma Universal. Em São Paulo, os encontros acontecem no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo, às 7h, 9h30 e 18h. Mas você pode ir a qualquer Universal perto de você. Encontre aqui o endereço.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução