Paquetá tem crises de ansiedade

Falta de espaço no Milan desencadearam doença no meio-campista

Imagem de capa - Paquetá tem crises de ansiedade

Lucas Paquetá está sofrendo com crises de ansiedade, quadro próximo à depressão, de acordo com a imprensa italiana, onde o jogador atua. O estado teria sido diagnosticado no último dia 19 de janeiro, após o jogador apresentar nervosismo e fortes dores no peito.

De acordo com o noticiado, a crise aconteceu após um jogo em que, mais uma vez, Paquetá não atuou. Ainda no estádio ele teria passado mal. Levado à clínica, exames cardiológicos teriam sido realizados, sem encontrarem nada.

De acordo com a imprensa italiana, time pelo qual Paquetá atua, o transtorno de ansiedade se desenvolveu a partir do momento em que o jovem jogador perdeu espaço na equipe. Morando na Itália sem parentes ou amigos por perto, o meia estaria tendo dificuldades para se adaptar à nova realidade de reserva pouco utilizado. Vale lembrar que, até recentemente, Paquetá era ídolo do Flamengo e titular da Seleção Brasileira.

O agente do meia, Eduardo Uram, emitiu nota negando a depressão. O jogador não se manifestou sobre o assunto.

paquetá depressão

Milhões de ansiosos

Se estiver mesmo doente, Paquetá estará entre os 18,6 milhões de brasileiros que sofrem com transtornos de ansiedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com mais vítimas dessa doença: 9,3% da população.

De acordo com a imprensa italiana, os empresários do jogador estão implorando para que ele seja negociado para um time onde possa jogar e recuperar sua saúde.

Além disso, Paquetá, com apenas 22 anos de idade, sentiria-se pressionado por não conseguir demonstrar seu futebol, culpado pelos resultados e amedrontado com a possibilidade de perder espaço na Seleção Brasileira.

Todos esses sinais apontam para uma doença devastadora: a depressão.

Os sintomas da depressão

Em episódio especial do programa “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso destacou 10 sintomas da depressão – doença que mais incapacita pessoas no mundo. São eles:

  1. Irritação constante;
  2. Dificuldade de concentração;
  3. Humor rebaixado persistente;
  4. Aperto no peito, angústia, tristeza;
  5. Sentir-se culpado por tudo o que dá errado;
  6. Falta ou excesso de sono;
  7. Fome em excesso ou ausência de apetite;
  8. Desinteresse;
  9. Falta de perspectiva;
  10. Pensamentos suicidas.

Infelizmente, Lucas Paquetá apresenta vários desses sinais. Assim como outros milhões no mundo inteiro. Se você é uma das pessoas que está sofrendo com a depressão ou com transtornos de ansiedade neste momento, atente para o recado do Bispo Renato Cardoso:

“Você tem sintomas que indicam que você está com depressão. Mas você tem até medo de ir ao médico e ser colocado à base desses remédios que, você sabe, vão dopá-lo, vão viciá-lo. E não vão resolver o seu problema. Portanto, saiba que você pode ter o seu problema resolvido por meio da fé”.

Conforme explica o Bispo, a depressão é uma doença espiritual. Portanto deve ser tratada em sua raiz, com um tratamento também espiritual. A Universal realiza, todas as sextas-feiras, este tratamento. Vá até uma igreja e entenda como a fé pode mudar sua vida. Clique aqui e conheça o endereço mais próximo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Instagram @lucaspaqueta