Rede aleluia

Notícias | 22 de agosto de 2019 - 13:56


O Rico e Lázaro: você perdeu algum capítulo desta semana?

Confira alguns vídeos que separamos da trama

A novela O Rico e Lázaro, que começou a ser reprisada no dia 13 de agosto último, e que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV, contextualizou cenas importantes durante esta semana.

Logo no início, Fassur disse que Joana nasceu para fazer o mal, então, ela o enfrentou. Veja como foi:

Em outra cena, Arioque levou Nebuzaradã até a Casa da Lua. O jovem guerreiro viu Sammu-Ramat tentando roubar um cliente e pediu parte do roubo para poupar sua vida. Na oportunidade, ela gostou de ter sido abordada pelo oficial. Assista o momento:

Novos nomes aos hebreus

Ademais, Baruque escreveu as palavras de Jeremias em um pergaminho. O rei Eliaquim se irritou com as palavras e destruiu a mensagem enviada por Jeremias. Veja:

Em outro momento, Aspenaz colocou nomes babilônicos em grupo de nobres hebreus. Assista a cena:

Sonho de Nabucodonosor

Nabucodonosor se assustou com um sonho que teve. Em seguida, ele ordenou que Beroso achasse algum sábio para decifrar seu sonho e disse que mataria todos, caso não conseguissem interpretá-lo. Confira:

Daniel pediu uma chance para falar com o rei. Em seguida, ele encontrou com Nabucodonosor e pediu uma noite para decifrar seu sonho. Daniel disse que, sobretudo, confiava em Deus.

Ademais, Jeremias profetizou o mal de Fassur e foi açoitado por conta disso. Se você perdeu, confira como foi:

Na Babilônia, a decisão do rei

Logo após, Daniel, então, pediu ajuda a Deus para decifrar o sonho do rei. Em seguida, ele começou a descrever o sonho do monarca, que ficou impressionado. Nabucodonosor, impactado e emocionado, nomeou Daniel como chefe de todos os governadores da Babilônia.

Em outra oportunidade, Sammu-Ramat assassinou uma mulher que seguia para o palácio, roubou seus pertences e se passou por ela, ao se apresentar para Beroso. O sacerdote a surpreendeu ao dizer que sabia de toda a verdade. Então, ela implorou para aceitá-la no palácio.

Morte do rei

Arioque, Nebuzaradã e os outros oficiais babilônicos atacaram os hebreus. Gedalias e Micáias foram feridos. Na ocasião, o rei Eliaquim tentou proteger Neusta e Joaquim, mas foi assassinado. Arioque avisou que Zedequias ficaria responsável pelo reino de Jerusalém. Ambicioso, ele logo se instalou no quarto do rei.

Em outra cena, Fassur se espantou ao ver que Zedequias foi nomeado o novo rei de Judá. Ao final, Nabucodonosor elogiou o desempenho de Arioque.

Não deixe de acompanhar, diariamente, aqui no Portal Universal.org os capítulos e informações sobre a novela O Rico e Lázaro.


  • Redação / Fotos: Munir Chatack / Record TV 



reportar erro