Rede aleluia

Notícias | 30 de julho de 2019 - 09:36


“O Bispo Macedo mexeu com a minha inteligência”

Conheça a história do biólogo Vanderley Coelho e entenda como a vida dele foi transformada

Assim como milhares de pessoas, o biólogo Vanderley Coelho também foi uma vítima de fake News (notícias falsas) disseminadas sobre a Universal e o Bispo Edir Macedo. Segundo conta, ele acreditava que se viesse à Igreja, poderia ser roubado.

“Eu não gostava da Universal. Aí fui me deparando com as informações que as mídias mostravam: ‘uma igreja de ladrão’; ‘os pastores são saqueadores’; ‘o Bispo Macedo estava pegando dinheiro dos menos favorecidos e levando para o exterior’”, relembrou.

Mas, em meio a tantas notícias que denigriam a imagem do fundador da Universal, uma alegrou Vanderley: a de que o Bispo Macedo havia sido preso.

“Quando fiquei sabendo, afirmei comigo mesmo: ‘agora acabou a alegria deste homem, felizmente fizeram justiça, porque ele estava acabando com o povo’”, afirmou.

Mas, o que Vanderley não esperava é que, um dia, ele daria ouvidos às orientações daquele que ele chamara de “ladrão”.

Fracasso profissional e pessoal

Numa determinada época, a empresa de fabricação de gelo que o biólogo era proprietário acabou falindo. Diante do fracasso na vida financeira, todas as outras áreas da sua vida começaram a ruir também. E foi exatamente nessa época que Vanderley mudou seus conceitos em relação à Igreja e ao Bispo Edir Macedo.

“Comecei a ler os editoriais dele no jornal Folha Universal, que semanalmente pegava na igreja e, ali, o meu entendimento se abriu. O Bispo Macedo mexeu com a minha inteligência, ele mexeu com a minha visão”, comentou.

Conheça a história completa de Vanderley no vídeo abaixo e entenda como isso tudo foi possível:

Se você conhece alguém que está sendo vítima de fake news sobre a Universal, compartilhe esse testemunho com ela. Ajude-o a abrir a visão também e conhecer a Verdade que liberta, que é a Palavra de Deus. Pois, assim como Vanderley, muitas pessoas estão longe da felicidade, que é Jesus, simplesmente por darem ouvidos a tantas notícias falsas.

Participe das reuniões que acontecem em toda a Universal. Procure aqui o endereço do templo mais perto de sua casa.


  • Sabrina Marques / Foto: Reprodução 


reportar erro