Rede aleluia

Notícias | 8 de julho de 2019 - 12:49


Número de usuários de cigarro cai na Inglaterra

Apesar disso, o uso de cigarro eletrônico aumenta. Veja como vencer o vício de uma vez por todas

Órgãos oficiais de saúde da Inglaterra revelaram que a proporção de britânicos que fumam cigarro caiu de 19,8% em 2011 para 14,4%. É o equivalente a uma a cada sete pessoas.

Boa parte da população, entretanto, não deixou o vício completamente. Enquanto a quantidade de usuários de cigarro caiu, o número de pessoas que usam cigarros eletrônicos disparou 70% em apenas quatro anos.

Apesar de o dispositivo também ser prejudicial à saúde, os órgãos de saúde pública acreditam que ele seja uma alternativa, por não produzirem monóxido de carbono ou alcatrão.

Leia mais: Cigarro eletrônico: entenda se o polêmico aparelho faz mal à saúde ou não

Combate ao fumo

No Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Fumo é comemorado em 29 de agosto. A data foi instituída em 1986, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor pula para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.

Cura definitiva

Mesmo com todos os esforços das autoridades, a solução definitiva para o vício do tabaco e qualquer outro está longe de ser alcançada pelas forças humanas. Por isso, existe o trabalho da Cura dos Vícios, que recupera 100% dos que obedecem à risca o tratamento.

Edson é um exemplo dos que buscaram o tratamento, a fim de obter a cura para o vício de 40 anos no cigarro. Ele veio de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, até São Paulo para alcançar o milagre.

Veja no vídeo abaixo o momento em que ele passa pelo tratamento:

Participe das reuniões que acontecem todos os domingos, às 15h e às 18h, em dois endereços:

– Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, zona sul de São Paulo

– Avenida Celso Garcia, 499, Brás, zona leste da capital paulista

Para ver os endereços em outros estados, clique aqui.


  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro