Notícias | 24 de Janeiro de 2021 - 00:05
Teoricamente, não era para Anderson Pereira Baliões ter sequer iniciado uma amizade com sua atual esposa, Caroline Baliões. Quando a bênção vem de Deus, no entanto, até o que era para ser um problema acaba ajudando
Os vendedores Anderson Pereira Baliões e Caroline Aparecida de Oliveira Baliões, ambos de 33 anos (foto acima), se conheceram há três anos. Eles se casaram há pouco mais de dois meses, em 21 de novembro de 2020, na Universal do Parque Santa Madalena, em São Paulo.
Antes de se conhecerem, Caroline conta que passou por um período em que precisou se curar internamente. “Quando eu tinha uns 12 anos, houve um problema no casamento dos meus pais. Uma traição por parte do meu pai. Minha mãe ficou muito mal e eu sofri muito, fiquei com raiva e com ódio do meu pai. Também fiquei com ódio de todos os homens e nunca imaginei que me casaria um dia.”
Foi com esse pensamento que ela chegou às palestras da Terapia do Amor, reuniões voltadas à felicidade amorosa. “Comecei a fazer a Terapia do Amor primeiramente para tirar o ódio de dentro de mim.” Ela acrescenta que também enfrentou o medo de que o que havia acontecido com sua mãe se repetisse na sua vida.
MUDANÇA INTERNA
As palestras foram importantes para que Caroline conhecesse a si mesma. “Depois, precisei lutar com os pensamentos de que o tempo passaria e eu não seria realizada na vida amorosa. Minha necessidade, então, passou a ser vencer a ansiedade”, compartilha. Ela diz que, ao colocar os ensinamentos em prática, se livrou de dilemas e ficou bem consigo mesma – condição ideal para conhecer alguém.
HISTÓRIA INUSITADA
A forma como o casal se conheceu é algo, no mínimo, curioso. “Eu tinha um amigo na Igreja que me falou que havia uma pessoa interessada em mim e que ela me procuraria nas redes sociais. Nesse período, o Anderson me chamou por mensagem. Quando cheguei nesse amigo e falei que estava conversando com o rapaz, ele ficou contente. Eu comentei até que tínhamos nos conhecido pessoalmente. Só depois de um tempo eu o mostrei para esse amigo e aí ele falou: ‘mas não é esse aí, não.’ O Anderson não era a pessoa que esse amigo tinha me falado!”, diverte-se. No final das contas, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, como citado em Romanos 8.28.
FINAL FELIZ
Caroline conta o que avaliou ao buscar alguém para dividir uma vida toda. “O que me chamou a atenção no Anderson foi o compromisso dele com Deus, o cuidado e o amor que ele tem pela minha família.” Já Anderson diz que o caráter e a atitude de Caroline chamaram sua atenção. “Nós dois nos preparamos participando da Terapia do Amor”, comenta Caroline, que acrescenta: “estamos sempre um apreciando o outro e um colocando o outro para cima.”