Rede aleluia

Notícias | 9 de maio de 2019 - 12:53


Jovens detentas se formam em curso de design de sobrancelhas

Aulas foram ministradas pelo grupo UNP do estado do Rio Grande do Norte. Saiba mais

Recentemente, 20 detentas da unidade feminina do Presídio Estadual João Chaves, em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, se formaram no curso de design de sobrancelhas promovido por voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) local.

As alunas, com idade média entre 19 e 32 anos, participaram durante dois meses efetivamente das aulas, ministradas pela professora e também voluntária da UNP, Andressa Patrícia.

“A minha experiência com elas foi maravilhosa, algo diferente por serem pessoas excluídas da sociedade. Mas, não é só isso. Foi gratificante levar oportunidade de vida, esperança e ensinamentos a elas, para que quando saírem de lá tenham uma maneira de ganhar dinheiro e se manter. Foi possível perceber a mudança delas, tanto profissional como pessoal”, comentou Andressa.

Grande mudança

A cerimônia de encerramento das atividades foi realizada na própria unidade e organizada pelos voluntários. Durante o dia, além delas receberem um certificado, atestando a capacidade de  exercer a profissão, cada jovem também ganhou um avental personalizado do curso, como forma de agradecimento pelo empenho e pela participação de todas.

De acordo com o Pastor Luis Henrique, responsável pelo grupo UNP local, as detentas se dedicaram e se doaram muito nesse curso e o resultado foi magnífico em todos os sentidos. “Cada interna teve uma evolução positiva de 98% no seu comportamento”, completou ele.

Novos cursos

A iniciativa da UNP no estado não parou apenas nesse curso. Todas as detentas que concluíram sua participação nele, poderão iniciar – na primeira semana do mês de junho próximo – as aulas de manicure. Além desse curso, que será de nível avançado, serão, também, formadas novas turmas de design de sobrancelha.

Para saber mais sobre as atividades que a UNP realiza constantemente dentro e fora das unidades, clique aqui. Você também pode fazer parte de um dos grupos da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.


  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela UNP do Rio Grande do Norte 



reportar erro