Rede aleluia

Notícias | 3 de julho de 2019 - 10:45


Grupo da Universal leva amparo aos moradores do bairro Canindé, em SP

Mais de 200 pessoas foram beneficiadas com a presença dos voluntários do Unisocial. Veja como foi

No dia 23 de junho último, o grupo de Evangelização (EVG) do Templo de Salomão foi até o bairro Canindé, região central da cidade de São Paulo, para realizar uma ação do projeto Unisocial. O objetivo do dia foi proporcionar aos moradores um domingo diferente, suprindo as necessidades físicas e também espirituais.

Mais de 200 pessoas foram beneficiadas com a presença dos 52 voluntários da Universal. Na oportunidade, foram distribuídas 65 cestas básicas e 80 brinquedos, além de serviços na área da saúde (aferição de pressão arterial) e da beleza (corte de cabelo e manicure).

Durante a ação, as pessoas receberam ainda atendimento jurídico e, o mais importante, alimento espiritual. Foram realizadas, também, orações em favor de todos.

Leia também: EVG nos Trilhos: mais um projeto da Universal

De acordo com o Bispo Alessandro Paschoall, líder do grupo EVG em todo o País, essa ação foi de extrema importância. “Muitas pessoas estão solitárias, abandonadas pela família, passando muitas necessidades e, quando chegamos ao local, além de suprir as necessidades daquele momento, levamos uma palavra de fé e esperança”, completou ele.

Ajuda que traz vida

Apesar de o grupo EVG realizar semanalmente visitas no local, esta é a primeira vez que o Unisocial esteve presente com eles no bairro, proporcionando grande experiência, não apenas para quem recebeu auxílio, mas, também, para os voluntários, como garante Marluce Melo, de 32 anos.

“Para mim é uma enorme satisfação poder ajudar o próximo, pois, um dia, o que mais precisei foi de uma palavra que me levantasse e me trouxesse vida, e eu a recebi. Então, hoje, eu aproveito cada oportunidade, por meio desse trabalho, para poder compartilhar com os outros o que Deus tem feito em minha vida”, finalizou ela.

Para saber mais sobre as ações que o grupo realiza constantemente, clique aqui. Você também pode ser tornar um voluntário da Universal. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.


  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Unisocial 



reportar erro