Fake news acusa Universal de instalar postes de metal para afastar mendigos

Em 2018, programa social mantido pela instituição ajudou 1,1 milhão de moradores de rua

Imagem de capa - Fake news acusa Universal de instalar postes de metal para afastar mendigos

Nos últimos, dias tem circulado no Facebook e no Twitter uma imagem da entrada de um estabelecimento onde, segundo o autor, a Igreja Universal do Reino de Deus teria instalado “postes de metal para impedir um mendigo de permanecer lá”.

A postagem é tão absurdamente falsa, que basta olhar o logotipo presente na porta da tal edificação, para perceber que não se trata de um templo da Universal. Segundo comentários publicados na própria postagem irresponsável, na verdade, trata-se da entrada de um banco na França.

O que autor dessa fake news (notícia falsa, em inglês) pretende esconder, é que a Universal não afasta os mendigos e o restante da população em situação de rua, mas os auxilia como ninguém em nosso país.

Os voluntários do programa social Anjos da Madrugada, por exemplo, levam alimento, roupas e cobertores para pessoas em situação de rua, além de serviços de saúde, cidadania e assistência social e jurídica.

Apenas em 2018, os 25.296 voluntários do grupo mantido pela Universal ajudaram 1.114.684 homens e mulheres em situação de rua.

A Universal relembra que, de acordo com as leis brasileiras, tanto quem inventa, quanto quem espalha fake news está sujeito a punições na Justiça.

UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

imagem do author
Colaborador

UNIcom